ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Entidades de recuperação de dependentes vão receber isenção do ICMS

Nyelder Rodrigues | 24/05/2012 06:38
Projeto de isenção foi proposto pela deputada Mara Caseiro, sendo baseado em critérios para receber o benefício (Foto: Divulgação)
Projeto de isenção foi proposto pela deputada Mara Caseiro, sendo baseado em critérios para receber o benefício (Foto: Divulgação)

O pagamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) não é mais necessário a partir de hoje para entidades sem fins lucrativos que tratam de dependentes químicos no Mato Grosso do Sul.

A isenção, proposta pela deputada estadual Mara Caseiro (PT do B), foi aprovada, ontem (23) em votação na Assembleia Legislativa.

Para receber o benefício, as entidades devem apresentar documentos como instrumento de constituição, comprovante de inscrição e situação cadastral (CNPJ), alvará de licença de localização e funcionamento e declarações de Utilidade Pública Estadual e Municipal.

Conforme a proposta para ficar isento, também é necessário que os internos participem da produção, sem participação de mão de obra terceirizada. A entidade candidata a isenção precisa ainda comprovar que oferece não só tratamento, mas programas de ressocialização aos dependentes químicos, preparando-os para o convívio social.

Nos siga no Google Notícias