A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

03/03/2011 18:15

Federações querem Junta Comercial aberta até mais tarde

Paulo Fernandes

Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) estão pedindo o funcionamento da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) em horário comercial.

O presidente da Fecomércio, Edison Araújo, afirmou nesta quinta-feira que o funcionamento em horário comercial é necessário para agilizar tramites, emissão de documentos e facilitar a vida de empresários e contabilistas.

Edison diz que empresários ou contabilistas que vêm do interior para protocolar ou retirar processos acabam obrigados a pernoitar na cidade porque o atendimento na Jucems é até às 13h15 em todos escritórios existentes nos 18 municípios.

“A questão é operacional. O funcionamento da Junta Comercial em período integral é muito importante para agilizar os processos das empresas”, diz o presidente da Fecomércio.

Fecomércio, Fiems e Famasul levarão ao governador André Puccinelli uma solicitação para que o horário de atendimento da Jucems seja ampliado.

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions