ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Feriado da Independência: 350 lojas abrem no Centro e nos três shoppings

Edivaldo Bitencourt | 06/09/2013 16:57

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande informou que 350 lojas estão aptas a funcionar neste sábado, feriado da Independência. O maior número de estabelecimentos está na região central, onde 180 vão abrir as portas amanhã.

Além dos cinemas e praça da alimentação, 100 lojas abrem normalmente amanhã no Shopping Campo Grande e outras 50 no Norte Sul. O Shopping Bosque dos Ipês tem 20 lojas aptas a funcionar normalmente.

De acordo com o presidente do sindicato, Idelmar da Mola Lima, 70% das lojas vão funcionar no feriado da Independência. O comércio no Centro deverá funcionar das 9h às 18h, enquanto os shopping centers, em horário normal, ou seja, das 10h às 22h. Entretanto, só poderão abrir aquelas lojas que fizeram o termo de “adesão” junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.

As lojas terão que pagar, ao final do dia, para cada funcionário, o valor correspondente a 7% do piso salarial da categoria, que equivale a R$ 53,69. Além disso, o funcionário terá também direito a uma folga na semana subsequente.

Nos siga no Google Notícias