A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

19/08/2010 14:04

Fiems aprova adiamento de ponto eletrônico em indústrias

Redação

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, aprovou a decisão do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, de adiar as novas regras para o registro eletrônico de ponto para 1º de março de 2011.

"A decisão do ministro Carlos Roberto Lupi é sensata, pois o custo do novo registro eletrônico de ponto está muito elevado, penalizando os empresários. Além disso, os próprios trabalhadores estão encontrando dificuldades para assimilar as mudanças com o ponto eletrônico", afirmou.

Inicialmente, as regras entrariam em vigor neste sábado (25). Empresas com mais de dez empregados deverão ter o registro eletrônico de ponto que emite comprovantes de entrada e saída do funcionário.

Na prática, a medida acaba com o uso de computadores e de catracas na marcação do ponto dos trabalhadores.

Longen diz que a troca do sistema eleva os custos das empresas, sem trazer os resultados esperados no combate a fraudes, que é o principal objetivo da portaria.

Loja terá que pagar indenização por colocar nome de consumidor no SPC e Serasa
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível negaram recurso da rede de varejo Casas Bahia contra sentença que a condenou ao pagamento de R$ 7 mil por danos...
Justiça condena empresa telefônica por bloquear linha de cliente
Os desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram recurso da companhia telefônica Tim, condenada em primeiro grau a pagar R$ 8 mil a um morador de Três L...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions