ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Fiems reúne empresários para lançar missão à China

Redação | 15/07/2010 20:37

O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) reuniu, na tarde desta quinta-feira, na Casa da Indústria, em Campo Grande, empresários para o lançamento da missão empresarial brasileira à China.

O encontro, que tratou das oportunidades de negócios no país asiático, foi realizado por meio de videoconferência promovida pela Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), que é a organizadora da caravana de negócios.

Na China, os empresários vão participar da 108ª edição da Canton Fair e da Expo Shanghai 2010, que estão programadas para serem realizadas de 15 de outubro a 4 de novembro. O coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, explicou que a expectativa é atrair para a missão empresarial os representantes de pelo menos dez empresas de Mato Grosso do Sul dos mais variados segmentos da indústria.

Participando do seminário, o empresário Reidemar Vieira, da Sementes Safrasul, de Campo Grande, explicou que exporta cerca de 200 toneladas do produto para mais de 15 países e vê nesta missão a possibilidade de prospectar negócios, ampliando ainda mais as suas vendas para outros mercados.

Representando a Imesul Metalúrgica, de Dourados, Samuel Veraldi Júnior também está otimista pela possibilidade de incremento nos negócios que a missão empresarial à China poderá representar.

Durante o seminário transmitido por videoconferência, foram apresentas as oportunidades de negócios com os chineses, além de um estudo sobre o mercado da China, para incentivar as empresas a participarem da missão e prospectar negócios na Ásia. O diretor do Grupo China Trade Center, Pan Faming, empresa autorizada pelo Ministério de Comércio da China para promover o intercâmbio comercial entre o país asiático e o Brasil, também ministrou palestra.

Segundo dados da organização da feira, a edição de outubro de 2009 reuniu 22,3 mil expositores, que apresentaram cerca de 150 mil tipos de produtos. Durante a missão, o grupo também participará da Expo Shanghai 2010, feira de tecnologia e soluções em desenvolvimento urbano sustentável, realizada em Xangai, sendo que o Brasil também terá estande na feira.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-9020 ou no e-mail comercioexterior@fiems.org.br.

Nos siga no Google Notícias