A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/07/2010 20:37

Fiems reúne empresários para lançar missão à China

Redação

O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) reuniu, na tarde desta quinta-feira, na Casa da Indústria, em Campo Grande, empresários para o lançamento da missão empresarial brasileira à China.

O encontro, que tratou das oportunidades de negócios no país asiático, foi realizado por meio de videoconferência promovida pela Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), que é a organizadora da caravana de negócios.

Na China, os empresários vão participar da 108ª edição da Canton Fair e da Expo Shanghai 2010, que estão programadas para serem realizadas de 15 de outubro a 4 de novembro. O coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, explicou que a expectativa é atrair para a missão empresarial os representantes de pelo menos dez empresas de Mato Grosso do Sul dos mais variados segmentos da indústria.

Participando do seminário, o empresário Reidemar Vieira, da Sementes Safrasul, de Campo Grande, explicou que exporta cerca de 200 toneladas do produto para mais de 15 países e vê nesta missão a possibilidade de prospectar negócios, ampliando ainda mais as suas vendas para outros mercados.

Representando a Imesul Metalúrgica, de Dourados, Samuel Veraldi Júnior também está otimista pela possibilidade de incremento nos negócios que a missão empresarial à China poderá representar.

Durante o seminário transmitido por videoconferência, foram apresentas as oportunidades de negócios com os chineses, além de um estudo sobre o mercado da China, para incentivar as empresas a participarem da missão e prospectar negócios na Ásia. O diretor do Grupo China Trade Center, Pan Faming, empresa autorizada pelo Ministério de Comércio da China para promover o intercâmbio comercial entre o país asiático e o Brasil, também ministrou palestra.

Segundo dados da organização da feira, a edição de outubro de 2009 reuniu 22,3 mil expositores, que apresentaram cerca de 150 mil tipos de produtos. Durante a missão, o grupo também participará da Expo Shanghai 2010, feira de tecnologia e soluções em desenvolvimento urbano sustentável, realizada em Xangai, sendo que o Brasil também terá estande na feira.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-9020 ou no e-mail comercioexterior@fiems.org.br.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions