ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Frio, férias e liquidação fazem vendas crescer 9,6%

Redação | 19/07/2010 09:51

No último fim de semana o movimento foi intenso tanto nas lojas do Shopping Campo Grande quando no centro da cidade.

A onda de frio, associada às férias e liquidação de peças de inverno fez com que as vendas aumentassem em 9,6% em apenas um fim de semana, segundo dados da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

O comparativo é entre o último fim de semana (de 16 a 18 de julho) e o anterior. "Esses dados refletem a força do comércio de Campo Grande e o que o setor represente no desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. Ao mesmo tempo, demonstram o poder de consumo dos campo-grandenses, fruto da estabilidade da economia e da manutenção do emprego e renda", afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Luiz Fernando Buainain, comemorando o resultado positivo do comércio da Capital.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Ricardo Massaharo Kuninari, afirma que em alguns segmentos o salto em relação aos fins de semana anterior foi de 20% a 25%, afastando o temor de lojistas de encalhar peças mais pesadas.

Os consumidores aproveitaram os descontos, de até 70%, em alguns estabelecimentos. "Preocupados com as coleções de inverno muitos venderam até abaixo do preço de custo", diz Kuninari.

Isso porque antes da chegada da forte massa de ar polar as temperaturas vinham atingindo 30ºC na Capital, em pleno inverno.

Nos siga no Google Notícias