A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

20/07/2010 15:22

Governo prevê economia crescendo 6,5% em 2010

Redação

A previsão oficial de crescimento da economia em 2010 saltou de 5,5% para 6,5%. Os números foram divulgados há pouco pelo Ministério do Planejamento, que liberou o relatório de avaliação de receitas e despesas do terceiro bimestre.

A nova estimativa está no limite mínimo previsto pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, na semana passada. Após reunião com empresários da União Europeia, o ministro afirmou que o Produto Interno Bruto (PIB) deve fechar o ano com crescimento de 6,5% a 7%. O Banco Central projeta espansão de 7,3%.

O relatório também revisou para baixo a projeção da inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que caiu de 5,5% para 5,2%. A média da taxa Selic (que mede os juros básicos da economia) aumentou de 9,19% para 9,6% ao ano.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions