A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

10/02/2012 10:27

Governo publica regras de linha crédito para reforma da casa própria

Da Agência Brasi

As normas que permitem a utilização de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a reforma da casa própria foram publicadas hoje (10) no Diário Oficial da União. A medida foi anunciada no início de janeiro após a aprovação pelo Conselho Curador do Fundo.

A linha de crédito, voltada para reforma e ampliação de imóveis residenciais, é de até R$ 20 mil por pessoa. Os recursos poderão ser usados também para a aquisição de materiais específicos como de aquecimento solar, hidrômetros e equipamentos que melhorem a sensibilidade das pessoas com necessidades especiais.

De acordo com dados do governo, 33 milhões de brasileiros com carteira assinada que recolhem recursos ao FGTS terão direito a essa nova linha de crédito, mediante empréstimo a ser concedido pelos bancos, especialmente a Caixa Econômica Federal. O imóvel do interessado não pode ter valor de mercado acima de R$ 500 mil.



sim mais como sempre fala ate papagauio fala sobre esse direito de que agente tem sobre no fgts e nosso por direito mais quando a gente vai dar entrada etanta burocasia ate parece que estamos pedindo dinheiro enprestado e ja e da gente por direito se agente que trabalha
 
sueli ferreira em 14/02/2012 10:57:04
acho legal pois esse dinheiro é nosso mesmo entao podemos usar agora uma uma reforma tao desejada e esautar nossops sonhos pois é sempre bom ter um cantinho aconchegante////
 
sigdon teodoro em 10/02/2012 11:19:09
Muito bom, é a oportunidade, de melhorar, as condições de moradias do povo trabalhador brasileiro. "Dai ao povo o que é do povo" Parabéns presidente Dilma.
 
EDILSON PEREIRA DA SILVA em 10/02/2012 04:54:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions