ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Governo reduz em 10 vezes taxa sobre carvão vegetal

Redação | 02/09/2010 07:16

O governo estadual não zerou, mas reduziu em 10 vezes o coeficiente utilizado no cálculo da Taxa de Transporte e Movimentação de Produtos e Subprodutos Florestais incidente sobre o carvão vegetal. Os coeficientes são estabelecidos em Uferms.

Pelo prazo de 30 dias vão vigorar os coeficientes reduzidos, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira. A medida visa socorrer o setor, que está com quantidade excedente de produção, uma vez que o segundo alto-forno da Vetorial em Corumbá não foi acionado no prazo previsto.

Na segunda-feira representantes do setor estiveram com o governador, André Puccinelli (PMDB), para pedir apoio enquanto perdurar a situação e a produção excedente não for escoada.

O governador, disse, ainda, que pretende reunir um grupo de trabalho e pedir prazo de transição para cumprir a decisão da Justiça Federal, que vetou a emissão de DOF (Documento de Origem Florestal) para siderúrgicas com mais de 10 anos e para as que não tiverem Plano de Suprimento Sustentável.

Nos siga no Google Notícias