Governo suspende incentivos de cinco indústrias instaladas em MS
O governo do Estado suspendeu incentivos fiscais dados a cinco indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul. As resoluções publicadas hoje tem efeito retroativo a 10 de janeiro, ou seja, tais empresas já não recebem mais benefícios.
Entre elas está a usina de açúcar e álcool Aurora, instalada em Anaurilândia e sem atividades há um ano. A empresa foi instalada em MS em meados de 2007 e gerava mais de 1 mil empregos na região.
- Leia Também
- Fórum aprova incentivos fiscais para indústrias em três municípios de MS
- Fiems pede que governo mantenha contratos de incentivos fiscais
Duas indústrias da área de cerâmica estão na lista das que perderam os incentivos. Ambas localizadas em Rio Verde de MT estão em funcionamento. A Ceramitelha que emprega cerca de 70 funcionários locais e a NHF indústria.
Outra elencada no Diário Oficial, é a indústria de acessórios para vestuário e confecções Krisnavi, localizada em Naviraí, que já não funciona mais regularmente. Por fim, a Mov Flex, indústria de móveis também entrou na lista, apesar de manter funcionando a unidade do Polo Industrial e a loja de revenda no Centro.
O governo do Estado não elencou os motivos pelos quais decidiu suspender os benefícios fiscais e, procurados pela reportagem não detalharam o assunto até o fechamento desta matéria.