ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Governo suspende incentivos de cinco indústrias instaladas em MS

Priscilla Peres | 16/01/2017 12:36

O governo do Estado suspendeu incentivos fiscais dados a cinco indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul. As resoluções publicadas hoje tem efeito retroativo a 10 de janeiro, ou seja, tais empresas já não recebem mais benefícios.

Entre elas está a usina de açúcar e álcool Aurora, instalada em Anaurilândia e sem atividades há um ano. A empresa foi instalada em MS em meados de 2007 e gerava mais de 1 mil empregos na região.

Duas indústrias da área de cerâmica estão na lista das que perderam os incentivos. Ambas localizadas em Rio Verde de MT estão em funcionamento. A Ceramitelha que emprega cerca de 70 funcionários locais e a NHF indústria.

Outra elencada no Diário Oficial, é a indústria de acessórios para vestuário e confecções Krisnavi, localizada em Naviraí, que já não funciona mais regularmente. Por fim, a Mov Flex, indústria de móveis também entrou na lista, apesar de manter funcionando a unidade do Polo Industrial e a loja de revenda no Centro.

O governo do Estado não elencou os motivos pelos quais decidiu suspender os benefícios fiscais e, procurados pela reportagem não detalharam o assunto até o fechamento desta matéria.

Nos siga no Google Notícias