A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/01/2011 08:18

Grupo espanhol compra distribuidora de energia que atende cidades de MS

Aline dos Santos

A empresa de energia espanhola Iberdrola anunciou ontem a compra de 99,7% da distribuidora brasileira de energia Elektro, que atende 223 municípios paulistas e cinco do Mato Grosso do Sul.

Conforme a Folha Online, o negócio envolveu 1,78 bilhão de euros (US$ 2,4 bilhões). A Elektro era controlada pela norte-americana AEI (Ashmore Energy International).

A Iberdrola espera que a compra da Elektro - sujeita a aprovações regulatórias, entre as quais o aval da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)- seja concluída em até seis meses.

No Brasil, a Iberdrola integra o bloco de controle da Neoenergia, acionista majoritária das distribuidoras de energia Cosern, Celpe e Coelba, todas no Nordeste.

Em Mato Grosso do Sul, a Elektro atende Três Lagoas, Anaurilância, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria, totalizando 45 mil clientes no Estado.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions