A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

21/05/2018 15:10

Índice de inadimplência do consumidor de Campo Grande recua 0,4%

Em Dourados, a inadimplência do consumidor aumentou 0,7% na comparação mensal de março contra o mês anterior

Gabriel Neris
Recuperação cresceu, no acumulado, em 1,6%, enquanto na variação anual o indicador cresceu (Arte: Ricardo Oliveira)Recuperação cresceu, no acumulado, em 1,6%, enquanto na variação anual o indicador cresceu (Arte: Ricardo Oliveira)

O Indicador de Registros de Inadimplentes recuou 0,4% em março, em Campo Grande, em comparação com fevereiro. No resultado acumulado, a inadimplência avançou 0,1%. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o indicador apresentou elevação de 3,1%. Os dados foram divulgados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

A recuperação de crédito do consumidor subiu 1,1% na comparação de março com fevereiro. A recuperação cresceu, no acumulado, em 1,6%, enquanto na variação anual o indicador cresceu 10,0%.

Em Dourados, a inadimplência do consumidor aumentou 0,7% na comparação mensal de março contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a inadimplência avançou 2,0%, enquanto na variação inter-anual o indicador cedeu 4,4%.

O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, aumentou 2,0% na comparação mensal de março contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a recuperação avançou 4,2% enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador elevou 6,9%.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions