ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Índice de inadimplência do consumidor de Campo Grande recua 0,4%

Em Dourados, a inadimplência do consumidor aumentou 0,7% na comparação mensal de março contra o mês anterior

Gabriel Neris | 21/05/2018 15:10
Recuperação cresceu, no acumulado, em 1,6%, enquanto na variação anual o indicador cresceu (Arte: Ricardo Oliveira)
Recuperação cresceu, no acumulado, em 1,6%, enquanto na variação anual o indicador cresceu (Arte: Ricardo Oliveira)

O Indicador de Registros de Inadimplentes recuou 0,4% em março, em Campo Grande, em comparação com fevereiro. No resultado acumulado, a inadimplência avançou 0,1%. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o indicador apresentou elevação de 3,1%. Os dados foram divulgados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

A recuperação de crédito do consumidor subiu 1,1% na comparação de março com fevereiro. A recuperação cresceu, no acumulado, em 1,6%, enquanto na variação anual o indicador cresceu 10,0%.

Em Dourados, a inadimplência do consumidor aumentou 0,7% na comparação mensal de março contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a inadimplência avançou 2,0%, enquanto na variação inter-anual o indicador cedeu 4,4%.

O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, aumentou 2,0% na comparação mensal de março contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a recuperação avançou 4,2% enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador elevou 6,9%.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.

Nos siga no Google Notícias