A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/01/2013 12:05

Indústria de calçados de MS prevê crescimento de 8% em 2013

Carlos Martins
Setor calçadista gera 4,2 mil empregos em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)Setor calçadista gera 4,2 mil empregos em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Projeção da Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) indica que as indústrias do setor calçadista do Estado deverão faturar em 2013 R$ 95,4 milhões, o que significa um crescimento de até 8% em relação ao faturamento obtido no ano passado, que foi de R$ 88,4 milhões. Uma das metas do Sindical (Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado) é investir em cursos para diminuir o déficit de mão de obra qualificada pra as 52 empresas instaladas no Estado e que geram 4,2 mil empregos.

O presidente do Sindical, João Batista de Camargo Filho, avalia que, com a qualificação, se criará um ambiente mais favorável para que empresas venham a se instalar em Mato Grosso do Sul. “O sindicato quer ampliar a oferta de cursos, por meio de parceria com o Sistema Fiems, para amenizar esse gargalo”, disse o presidente.

Camargo filho destacou, também, que é de suma importância divulgar os benefícios para despertar ainda mais o interesse de empresários. "O Sindicato atua nesse sentido, sempre buscando participar de feiras voltadas para o segmento, abrindo novos canais de vendas e divulgação do Estado para atrair possíveis novas indústrias", explicou.

Uma boa oportunidade para expandir os negócios será participar da Micam Shoevent, a maior feira mundial de artefatos de Couro, que será realizada em Milão, Itália, de 3 a 6 de março. A intenção do presidente do Sindical é levar empresários até o evento. Para este ano, o sindicato deverá oferecer novos cursos de modelagem e de layout de fábrica. Em 2012 o sindicato trabalhou com os cursos de colagem e com treinamentos de pesponto, buscando desenvolver um trabalho para o desenvolvimento do setor.

(Com Assessoria da Fiems)

 

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions