ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

JBS prorroga por dez dias férias coletivas de 500 funcionários

Renata Volpe Haddad | 30/03/2016 12:27
Férias coletivas foram prorrogadas por mais 10 dias e previsão de retorno do funcionamento do frigorífico é dia 7 de abril. (Foto: Nova News)
Férias coletivas foram prorrogadas por mais 10 dias e previsão de retorno do funcionamento do frigorífico é dia 7 de abril. (Foto: Nova News)

O frigorífico JBS de Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, prorrogou por mais 10 dias as férias coletivas dos cerca de 500 funcionários. As atividades paradas desde 7 de março, eram para ter voltado nesta segunda-feira (28), o que não aconteceu.

Na época, através de nota, o Grupo JBS informou que os motivos para a paralisação seriam a baixa disponibilidade de matéria-prima na região e a dificuldade de acesso às fazendas por conta da temporada de chuvas intensas.

De acordo com informações do site Nova News, o retorno aos trabalhos está previsto para 7 de abril. Conforme apurado, apenas 40 trabalhadores voltaram a trabalhar na segunda-feira (28), para limpeza e organização do local.

Ainda de acordo com o JBS, após o período, as atividades na planta frigorífica seriam retomadas normalmente.

Em julho do ano passado, a empresa já havia dado férias coletivas aos trabalhadores, sendo que as atividades foram retomadas em 10 de agosto de 2015.

No dia 16 de setembro do ano passado, o JBS reativou o setor da desossa na planta frigorífica de Nova Andradina. O JBS assumiu a planta frigorífica em 2012, deixada pelo extinto Frigorífico Independência, localizada às margens da MS-276, na saída para Ivinhema.

Nos siga no Google Notícias