Latam faz primeiro voo da rota São Paulo–Bonito, com duração de 2h10
Companhia passa a operar voos regulares para a capital do ecoturismo em 2 dias fixos da semana
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Latam Airlines iniciou operações na rota São Paulo/Guarulhos-Bonito (MS), com voos regulares às quartas e sábados. O trajeto, realizado por aeronaves Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros, tem duração de 2 horas e 10 minutos. A nova rota fortalece o turismo na região, conectando o destino conhecido pelo ecoturismo ao maior aeroporto da América Latina. A companhia também expandirá suas operações em Mato Grosso do Sul com voos entre São Paulo e Dourados a partir de 8 de janeiro, complementando as rotas já existentes em Campo Grande.
A Latam inaugurou nesta quarta-feira (3) a rota São Paulo/Guarulhos–Bonito, em Mato Grosso do Sul. O município, conhecido internacionalmente pelo ecoturismo, passa a contar com voos regulares da companhia às quartas e sábados.
- Leia Também
- Com chegada da Latam, Bonito terá voos 5 dias por semana operados por 3 empresas
- Superlotação chega a 71% em balneário de Bonito e vira alvo de investigação
A operação é feita com aeronaves Airbus A320, que comportam até 174 passageiros. O voo parte de Guarulhos às 16h40, com duração aproximada de 2h10, e retorna de Bonito às 18h30.
O primeiro pouso ocorreu no Aeroporto de Bonito com presença de autoridades locais e representantes da empresa. Participaram do evento o prefeito Josmail Rodrigues, a vice-prefeita Juliane Salvadori, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, e o representante da Embratur, Fábio Montanheiro.
Segundo o governador Eduardo Riedel (PSDB), a nova ligação aérea fortalece o turismo no Estado. Para ele, conectar Bonito ao maior aeroporto da América Latina facilita o acesso de turistas nacionais e estrangeiros.
Além de Bonito, a Latam programou para a próxima segunda-feira (8) o início dos voos entre São Paulo/Guarulhos e Dourados, com três frequências semanais. A empresa já opera em Campo Grande, ligando a capital a Congonhas, Guarulhos e Brasília.