ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Linhas de créditos mais exigentes fazem venda de motocicletas cair

Mariana Castelar | 13/03/2016 09:39
Apesar de crise, concessionárias continuam com vendas estáveis (Foto: Alan Nantes)
Apesar de crise, concessionárias continuam com vendas estáveis (Foto: Alan Nantes)

A compra de motocicletas tem diminuído mês a mês. Conforme dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em fevereiro o número de emplacamentos em Mato Grosso do Sul teve queda 5,54%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Funcionários do setor, afirmam que o problema está no crédito mais restrito.

Para Rafael Gonçalves, gerente da Dismotos Motos, a procura pela motocicleta não diminuiu, os bancos é que estão mais exigentes em relação às linhas de crédito. Para conseguir vender, ele explica que a loja usa a linha de crédito do Banco Yamaha, que é menos burocrática que as demais.

“Tivemos uma queda de 20% da BV Financeira e da Panamericano na liberação de crédito, enquanto que na Yamaha, as vendas subiram 15%”, relata. Ele acredita que as vendas tendem a melhorar no decorrer deste ano.

(Foto: Alan Nantes)
(Foto: Alan Nantes)

O assistente de pedreiro Thiago Silva vendeu a moto há pouco tempo para quitar contas que estavam atrasada devido a falta de trabalho. Casado e pai de três filhos, ele afirma que foi o melhor a fazer porque tinha sofrido um acidente recentemente.

“Usava a moto só para trabalhar, mas como estou parado e as contas estão chegando resolvi vender para um colega da igreja. Minha esposa vivia pedindo para eu de bicicleta porque já tinha me acidentado duas vezes, então achamos melhor”, conta.

Já o professor Ricardo Almeida vendeu o carro para comprar sua moto. Mais econômica, ele não se arrepende da troca feita há cerca de seis meses.

“O custo de gasolina é infinitamente menor, sem contar a manutenção e outros gastos que envolvem ter um automóvel. Claro que há a questão dos acidentes, mas da minha parte ando sempre devagar e atento aos demais motoristas”.

Nos siga no Google Notícias