ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Malásia faz missão em MS para habilitar frigorífico para exportação

Priscilla Peres | 08/02/2017 07:38

Equipe sanitária da Malásia está no Brasil para auditar plantas frigoríficas e fábricas de farinhas de origem animal. A missão que começou ontem e segue até o dia 16, vai visitar 10 estados, entre eles o Mato Grosso do Sul.

O grupo vai renovar a autorização das unidades brasileiras para que continuem a exportar farinhas, carne congelada de bovinos e de aves para a Malásia. Serão visitados estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

De acordo com o Ministério da Agricultura, existe a perspectiva de que a Malásia compre também búfalos e ovinos do Brasil, em função das condições sanitárias oferecidas. A Malásia busca diversificar seus fornecedores de gado vivo. Atualmente, o país importa cerca de 250 mil cabeças/ano de bovinos vivos.

Em setembro do ano passado, o Ministério anunciou um acordo comercial para exportar carne bovina, suína e de frango para a Malásia. Mas o acordo entre os países é mais antigo que isso.

Em 2014 a Malásia habilitou oito frigoríficos brasileiros para a exportação de carne bovina in natura, elevando assim, o número de unidades aprovadas no Brasil para 10. Naquele ano, a abertura das exportações para aquele país foi a chave para a indústria atingir uma nova meta de US$ 8 bilhões em receitas de exportações.

Nos siga no Google Notícias