A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

16/06/2010 15:51

Ministro lança frigorífico de peixe em Dourados na sexta

Redação

O ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, participa, na sexta-feira, em Dourados, do lançamento das obras de um frigorífico de peixe que será instalado na cidade. O lançamento está programado para as 9h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal).

O frigorífico de peixe de Dourados, projeto custeado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura em parceria com a Prefeitura, está com as obras em fase inicial numa área de aproximadamente 3,5 hectares, na BR-163, próximo ao trevo de acesso a Fátima do Sul. O prazo de execução da obra é de oito meses.

A estrutura vai possibilitar a realização de todo o processamento do peixe que sairá do frigorífico pronto para a comercialização. A capacidade de processamento será de 5 toneladas por dia. Inicialmente, o frigorífico deve gerar algo em torno de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Antes do lançamento da obra, o ministro tem uma reunião com o prefeito Ari Artuzi e prefeitos da região para tratar de projetos do setor. Gregolin também vai à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) com representantes do Território da Cidadania, onde vai deliberar sobre novos projetos de piscicultura na região.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions