ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Ministro lança frigorífico de peixe em Dourados na sexta

Redação | 16/06/2010 15:51

O ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, participa, na sexta-feira, em Dourados, do lançamento das obras de um frigorífico de peixe que será instalado na cidade. O lançamento está programado para as 9h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal).

O frigorífico de peixe de Dourados, projeto custeado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura em parceria com a Prefeitura, está com as obras em fase inicial numa área de aproximadamente 3,5 hectares, na BR-163, próximo ao trevo de acesso a Fátima do Sul. O prazo de execução da obra é de oito meses.

A estrutura vai possibilitar a realização de todo o processamento do peixe que sairá do frigorífico pronto para a comercialização. A capacidade de processamento será de 5 toneladas por dia. Inicialmente, o frigorífico deve gerar algo em torno de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Antes do lançamento da obra, o ministro tem uma reunião com o prefeito Ari Artuzi e prefeitos da região para tratar de projetos do setor. Gregolin também vai à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) com representantes do Território da Cidadania, onde vai deliberar sobre novos projetos de piscicultura na região.

Nos siga no Google Notícias