ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Na contramão do país, receita do setor de Serviços cresceu 10% em janeiro

Mariana Rodrigues | 11/03/2016 16:10
No país, foram observadas quedas em todos os setores. (Foto: Marcos Ermínio)
No país, foram observadas quedas em todos os setores. (Foto: Marcos Ermínio)

Mato Grosso do Sul é o quarto Estado do país com melhor desempenho do setor de Serviços, em janeiro. Em comparação com o mesmo período de 2015, o crescimento da receita foi de 10%, segundo os dados da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgados hoje (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A variação de volume dos Serviços em Mato Grosso do Sul, em janeiro, também contou com números positivos se comparado ao ano anterior, apresentando aumento de 3,8%, e ficando na contramão do país que teve retração de 5%. O acumulado em 12 meses foi de 0,1%.

Nos últimos 12 meses o índice de volume do setor vem oscilando, porém desde novembro do ano passado foram registrados resultados positivos. Em dezembro o resultado foi de 117,9% e em janeiro deste ano o índice subiu, com 119,2%.

Já a variação da receita nominal apresentou queda somente em dezembro do ano passado, quando registrou retração de 0,1%. Em doze meses o acumulado foi de 5,7%. Neste mês, o índice de receita nominal foi de 144,7%.

Brasil - De acordo com os dados, em todo o país foram observadas variações negativas em todos os segmentos. Serviços prestados às famílias caiu 4,1%; serviços de informação e comunicação, -2,1%; serviços profissionais, administrativos e complementares, foram o que apresentaram maior retração, -9,1%. Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio caiu 5,8% e outros serviços, -7,9%. A taxa acumulada em 12 meses, ficou em -3,7%.

Nesta mesma comparação, a receita nominal registrou variação de -0,1% em janeiro, em relação à janeiro de 2015, contra variação de 0,3% em dezembro e de -0,9% em novembro.

Nos siga no Google Notícias