A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

19/08/2010 19:53

Na Feicana, Fiems destaca ações do Senai no setor

Redação

Durante visita à Feicana-Feibio (Feira de Negócios do Setor de Energia), que está sendo realizada no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, destacou as ações do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para o setor sucroenergético.

Segundo ele, já foram investidos mais de R$ 5 milhões na qualificação de 8,1 mil trabalhadores de 17 empresas, entre usinas e grupos corporativos desse segmento industrial, que hoje é uma das bases da atividade industrial do estado, consolidando-se como força da matriz econômica, com a geração de um grande volume de empregos e divisas.

Neste ano, de acordo com Longen, o Cetec Senai Dourados foi modernizado e ampliado, recebendo equipamentos para atender as demandas das usinas instaladas Em Mato Grosso do Sul. A unidade vai receber uma microdestilaria em escala didática para capacitar os alunos no ambiente real do processo produtivo até o fim do ano.

Em Deodápolis, o Senai tem mantido uma agência de formação profissional, em parceria com a ETH Bionergia e a prefeitura, inteiramente voltada para qualificar mão-de-obra para as usinas. Além disso, o apoio da Fiems ao Senai está sendo ampliado por meio do aumento do número de cursos técnicos e de aprendizagem em produção industrial, inclusive com ensino superior, oferecido agora pela FatecSenai Campo Grande, no âmbito dos processos gerenciais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions