ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Na Feicana, Fiems destaca ações do Senai no setor

Redação | 19/08/2010 19:53

Durante visita à Feicana-Feibio (Feira de Negócios do Setor de Energia), que está sendo realizada no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, destacou as ações do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para o setor sucroenergético.

Segundo ele, já foram investidos mais de R$ 5 milhões na qualificação de 8,1 mil trabalhadores de 17 empresas, entre usinas e grupos corporativos desse segmento industrial, que hoje é uma das bases da atividade industrial do estado, consolidando-se como força da matriz econômica, com a geração de um grande volume de empregos e divisas.

Neste ano, de acordo com Longen, o Cetec Senai Dourados foi modernizado e ampliado, recebendo equipamentos para atender as demandas das usinas instaladas Em Mato Grosso do Sul. A unidade vai receber uma microdestilaria em escala didática para capacitar os alunos no ambiente real do processo produtivo até o fim do ano.

Em Deodápolis, o Senai tem mantido uma agência de formação profissional, em parceria com a ETH Bionergia e a prefeitura, inteiramente voltada para qualificar mão-de-obra para as usinas. Além disso, o apoio da Fiems ao Senai está sendo ampliado por meio do aumento do número de cursos técnicos e de aprendizagem em produção industrial, inclusive com ensino superior, oferecido agora pela FatecSenai Campo Grande, no âmbito dos processos gerenciais.

Nos siga no Google Notícias