A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

18/05/2012 16:59

No dia sem impostos, Procon irá orientar consumidores de Campo Grande

Francisco Júnior

O Procon realizará um trabalho de orientação aos consumidores no "Dia sem impostos", que acontece em todo o país no dia 25 de maio.

”O Procon irá orientar os consumidores como proceder no dia sem impostos, com o intuito de evitar que estes sejam lesados”, comenta o superintendente do Procon Alexandre Resende.

O Procon ficará de prontidão para atender qualquer dúvida do consumidor. ”Estaremos com atendentes disponíveis para tirar as dúvidas e se necessário se deslocarem aos estabelecimentos que forem denunciados”, comenta Alexandre.

As dúvidas e reclamações podem ser comunicadas pelo telefone 151 ou diretamente no Procon, que está localizado na rua 13 de Junho, 930, centro.

A ação se dá por meio da venda de produtos com desconto equivalente a carga tributária estimada pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) em produtos escolhidos pelos estabelecimentos participantes da campanha, em sua maioria restaurantes e supermercados. As empresas participantes fixarão cartaz informativo, distribuirão panfletos e coletarão assinaturas em favor de um projeto de Lei que determina separar o valor dos produtos do valor dos tributos nas notas e cupons fiscais.

O ação é promovida pela Conaje (Confederação Nacional de Associações de Jovens Empresários) em 13 grandes cidades brasileiras.

O Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos foi formalmente instituído pela lei federal número 12.325, de 15 de setembro de 2010. O projeto é promovido pela Conaje e Abrasel Nacional, realizado pelo CJE-MS, com apoio institucional do Instituto Millenium. Há ainda os parceiros Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) e MBE (Movimento Brasil Eficiente).

Segundo o texto da lei ordinária, desde a sua aprovação, o dia 25 de maio passa a ser o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. Uma data de conscientização cívica a ser celebrada anualmente, com a finalidade de mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte.



Muito boa iniciativa , mas seria muito melhor se fosse próximo a uma data mais apropriada, (entre dia 3 e dia 10) acredito que seria muito mais proveitoso por parte da população. Final do mês para a classe trabalhista já é meio complicado poder aproveitar.
 
geferson cabral em 18/05/2012 09:34:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions