A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/08/2010 14:21

Obras de pólo empresarial nas Moreninhas iniciam na 2ª

Redação

Localizado em uma das regiões com maior número de moradores de Campo Grande, o bairro Moreninhas, na saída para São Paulo, vai dar início às obras do Pólo Empresarial Sul Wilmar Lewandowsky na próxima segunda-feira. A solenidade acontecerá no Trevo Três Barras da BR-040.

O Pólo Empresarial Sul deve gerar cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos. A área total será de 52 hectares, em localização estratégica, com conexões para o sistema ferroviário, e as BRs 163, 262 e 060.

Com o empreendimento nas Moreninhas, Campo Grande vai passar a ter cinco pólos empresariais, com investimentos totais acima de R$ 804 milhões.

A mão-de-obra da região vai se beneficiar da proximidade entre moradia e local de trabalho, aumentando as oportunidades para os trabalhadores de bairros como Cidade Morena, Moreninhas, Centro-Oeste e outros.

Todo o entorno do Pólo Empresarial Sul será beneficiado. A Prefeitura planeja a construção de casas, disponibilizando 800 lotes individuais de 10 x 20 metros. Serão construídas novas ruas, ciclovias e acessos, drenagem e pavimentação asfáltica, redes de água e esgoto e energia elétrica.

Além da região das Moreninhas, que conta com 70 mil habitantes atualmente, o Pólo Empresarial Sul vai beneficiar moradores dos bairros Vila Carlota, Doutor Albuquerque, Jardim Paulista, Maria Aparecida Pedrossian, Rita Vieira, São Lourenço, Tiradentes, TV Morena, Universitário e Vilas Boas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions