A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/03/2015 09:48

Olarte vai se reunir com ministra e pedir R$ 4 milhões para agricultura familiar

Flávia Lima e Kleber Clajus
Gilmar Olarte viaja à Brasilia para reunião com ministra da Agricultura. (Foto:Marcos Ermínio/Arquivo)Gilmar Olarte viaja à Brasilia para reunião com ministra da Agricultura. (Foto:Marcos Ermínio/Arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) disse na manhã desta quarta-feira (11), durante abertura da feira de tecnologias agropecuárias Dinapec (Dinâmica Agropecuária), que aconteceu na Embrapa Gado de Corte, que um dos principais objetivos de sua administração é fortalecer a agricultura familiar na Capital.

Para isso, ele se reúne logo mais, às 15h30, com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu. O encontro será em Brasília e na reunião Olarte disse que vai pleitear R$ 4 milhões para investir no segmento.

Ele disse que a parceria com a Embrapa é fundamental nesse processo para estabelecer uma cadeia de produção forte em Campo Grande. Outro ponto destacado pelo prefeito durante o evento é a proposta de investir também nas escolas rurais, ampliando o número de vagas e melhorando a infraestrutura.

“A intenção é a de que o menino que nasce aqui e queira se preparar receba todo o conhecimento e tecnologia necessários para se fixar aqui”, diz.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions