A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

11/03/2015 09:48

Olarte vai se reunir com ministra e pedir R$ 4 milhões para agricultura familiar

Flávia Lima e Kleber Clajus
Gilmar Olarte viaja à Brasilia para reunião com ministra da Agricultura. (Foto:Marcos Ermínio/Arquivo)Gilmar Olarte viaja à Brasilia para reunião com ministra da Agricultura. (Foto:Marcos Ermínio/Arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) disse na manhã desta quarta-feira (11), durante abertura da feira de tecnologias agropecuárias Dinapec (Dinâmica Agropecuária), que aconteceu na Embrapa Gado de Corte, que um dos principais objetivos de sua administração é fortalecer a agricultura familiar na Capital.

Para isso, ele se reúne logo mais, às 15h30, com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu. O encontro será em Brasília e na reunião Olarte disse que vai pleitear R$ 4 milhões para investir no segmento.

Ele disse que a parceria com a Embrapa é fundamental nesse processo para estabelecer uma cadeia de produção forte em Campo Grande. Outro ponto destacado pelo prefeito durante o evento é a proposta de investir também nas escolas rurais, ampliando o número de vagas e melhorando a infraestrutura.

“A intenção é a de que o menino que nasce aqui e queira se preparar receba todo o conhecimento e tecnologia necessários para se fixar aqui”, diz.

Bolsa cai e cotação do dólar fecha no maior valor em mais de três meses
Em um dia de tensão no mercado financeiro, a Bolsa de Valores de São Paulo caiu, e o dólar norte-americano fechou no maior valor em mais de três mese...
Anatel rejeita proposta da Oi de trocar multas por investimentos
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) rejeitou nesta segunda-feira (23) a proposta feita pela empresa de telefonia Oi, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions