A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/05/2012 22:12

Para estimular venda de carros, governo anuncia redução do IPI e IOF

Nyelder Rodrigues

Mudanças no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) foram anunciadas no final da tarde dessa segunda-feira (21).

O anúncio feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, visam incentivar a compra de automóveis e aquecer a indústria do setor.

O IPI dos veículos foi diminuído e dividido em categorias conforme as cilindradas, e terá validade até o fim de agosto.

Para carros 1.0, a alíquota atualmente em 7%, vai cair para zero, enquanto carros acima de 1.0 até 2.0, o imposto vai ter queda de 11% para 6,5%. Já para utilitários, a redução será de 4% para 1%.

IOF - As mudanças do IOF não tem prazo para acabar, e terá queda de 2,5% para 1,5% no crédito para pessoas físicas.

Arrecadação e contrapartidas - A estimativa é de que a União deixa de arrecadar mais de R$ 1 bilhão com queda do valor do IPI, e mais R$ 900 milhões nos próximos três meses por conta da redução do IOF.

Em contrapartida ao estimulo de consumo de automóveis, as fabricantes terão que dar descontos de 2,5% sobre os preços de tabela dos carros 1.0, e 1,5% de desconto para os veículos acima de 1.0 até 2.0. Veículos utilitários terão descontos de 1,0%.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


Não dá pra entender, o governo quer acabar com os problemas de transporte e trânsito e incentiva cada vez mais a venda de automóveis, por que não investe direito em transporte público e alternativos como ciclovias???
Falta cérebro mesmo!!!!
 
Oswaldo Benites Junior em 21/05/2012 10:39:59
Não muito obrigado !!! Prefiro andar de carro velho do que comprar o carro mais caro do mundo, o carro que tem o imposto mais caro do mundo.... e muito bom proveito para aqueles que tem dinheiro para esbanjar !!!
 
Angelo Fantin em 21/05/2012 10:39:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions