A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/06/2008 17:35

Para frear inflação, BC aumenta mais uma vez os juros

Redação

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu hoje, pela segunda vez consecutiva, aumenta a taxa básica de juros, de 11,75% para 12,25% ao ano. A decisão foi unânime e sem viés, ou seja, sem indicação de que para frente haverá baixa ou alta.

A justificativa para o novo aumento dos juros, de acordo com o colegiado de diretores do BC, é a necessidade de conter o aumento do consumo interno e segurar a inflação o mais próximo possível do centro da meta de 4,5% ao ano.

Por enquanto, os analistas de mercado consultados semanalmente pelo BC, no Boletim Focus, estimam IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em torno de 5,5% ao ano.

A notícia de hoje de que a inflação de maio, em São Paulo, foi de 1,23%, nos cálculos da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) surpreendeu o mercado porque ficou acima, portanto, das apostas dos consultores econômicos. A expectativa era de uma inflação.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions