ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Pesquisa indica consumidor mais seguro no emprego, mas cauteloso nas compras

Marta Ferreira | 22/11/2012 15:08

O campo-grandense está mais seguro com o emprego, porém mais cauteloso com os gastos, aponta a pesquisa de Intenção de Consumo da Família, divulgada nesta tarde. Segundo o levantamento, dos entrevistados, 56,% se disseram mais seguros no emprego e 7,1,7% otimistas.

A intenção de consumo recuou 9,5% neste mês de novembro comparado a outubro. Para o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio e Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, é um sinal de que o consumidor está pensando antes de gastar. “Neste momento os consumidores estão mais diligentes com suas finanças e procurando saldar dívidas para então ir às compras de fim de ano. Isso porque nossas pesquisas sazonais mostram que o nosso consumidor tem o hábito de fazer compras de presentes à vista”.

Dos entrevistados, 57% disseram que a renda está melhor que em igual período do ano passado. O índice que mede o consumo atual caiu, em 4%, e neste mês de novembro 36,7% disseram que estão comprando mais que no mesmo período de 2011. Outros 32,2% disseram ter mantido o nível de consumo e 30,9% apontaram redução.

Nos siga no Google Notícias