A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/11/2012 15:08

Pesquisa indica consumidor mais seguro no emprego, mas cauteloso nas compras

Marta Ferreira

O campo-grandense está mais seguro com o emprego, porém mais cauteloso com os gastos, aponta a pesquisa de Intenção de Consumo da Família, divulgada nesta tarde. Segundo o levantamento, dos entrevistados, 56,% se disseram mais seguros no emprego e 7,1,7% otimistas.

A intenção de consumo recuou 9,5% neste mês de novembro comparado a outubro. Para o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio e Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, é um sinal de que o consumidor está pensando antes de gastar. “Neste momento os consumidores estão mais diligentes com suas finanças e procurando saldar dívidas para então ir às compras de fim de ano. Isso porque nossas pesquisas sazonais mostram que o nosso consumidor tem o hábito de fazer compras de presentes à vista”.

Dos entrevistados, 57% disseram que a renda está melhor que em igual período do ano passado. O índice que mede o consumo atual caiu, em 4%, e neste mês de novembro 36,7% disseram que estão comprando mais que no mesmo período de 2011. Outros 32,2% disseram ter mantido o nível de consumo e 30,9% apontaram redução.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions