A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/06/2012 18:08

Petrobras anuncia reajuste de 7,83% para gasolina e 3,94% no diesel

Marta Ferreira

A Petrobras anunciou reajuste de 7,83% nos preços da gasolina e de 3,94% no diesel, a partir de segunda-feira.

Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste, não incluem os tributos federais Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) e PIS/Cofins, nem o tributo estadual ICMS, disse a empresa.

Na sequência da divulgação do reajuste, o governo anunciou que está zerando a alíquota da Cide sobre os combustíveis, e disse que os preços cobrados das distribuidoras e pagos pelos consumidores não terão aumento.

Comunicado da estatal divulgou que “o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo".

Na semana passada, a Petrobras divulgou na semana passada um plano de negócios com investimentos de US$ 236,5 milhões para o período 2012-2016, contando com reajuste nos preços dos combustíveis para torná-lo viável.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


isso e lamentavel ninguen faz e nem vai fazer e lamentavel.
 
alaidir oliveira em 23/06/2012 08:16:36
ja esta na hora de começarmos a pensar em uma forma de substituir a senhora presidente pois começou aquela da Petrobras fazer o que quiser ..subir o combustível por semana de novo,isto acontece quando o governo é fraco e incompetente o vice não da nen pra falar do cidadão ...o BRASILEIRO tem que fazer barulho se ficarmos aceitando tudo este desgoverno vai deitar e rolar ..e o CIDADÃO que se dane
 
haroldo jose fernandes nogueira em 23/06/2012 07:35:30
O Cartel de Dourados já se mobilizou ontem à noite e os preços nas bombas já foram reajustados em muito mais do que o Governo anunciou. Aqui é cartel pra tudo: imobiliario; funerario; loterico; etc. PF NELES!!
 
Jorge Junior em 23/06/2012 05:59:09
Não acredito nisso, até é compreensível o aumento, as o governo poderia utilizar subsídios redução de impostos, e não diminuir o IP, com redução do ICMS o circulação de dinheiro no mercado aumentaria, gerando empregos e aumentando a arrecadação, fazendo com que a economia cresça muito mais do que 4% 5% ao ano.
 
Ary Motti em 23/06/2012 02:16:34
Alguma coisa está errada. Cade os órgãos de defesa do consumidor para coibir este abuso? A petrobras disse que não haveria nenhum aumento para o consumidor, mas o que vimos foi o contrário, hoje a maioria dos Postos (inclusive da Petrobras) já estavam praticando preços com aumento, e é para vigorar à partir do dia 25 de junho segunda-feira, entre Refinaria e Distribuidora. Socorrooooo............
 
vanderley rufino de souza em 23/06/2012 02:03:24
É lamentável. Bom seriamos começar a abastecer a R$ 0,50 centavos e exigir a nota fiscal novamente..uma forma de conter os aumentos abusivos do combustível..
 
Regimar Christian em 23/06/2012 01:37:41
Estive esta semana na cidade de anastácio e o preço da gasolina la também esta bem abaixo aqui de campo grande la esta2,49
 
Nilton cesar da silva em 22/06/2012 09:33:19
isso e um absurdo aonde o povo brasileiro vai parar com tanto impostos e tributos que paga o povo nao aquenta mais isso temos que fazer alguma coisa chega de impostos altos
 
odiney goes de Barros em 22/06/2012 08:48:06
MEU DEUS DO CEU ONDE VAMOS PARAR.....!!!!!!!
 
lana steffani em 22/06/2012 08:08:59
OLHA isso é uma vergonha é um assalto nos nossos bolsos pagamos tantos impostos...
e eles inventam esse aumento , o etanol está em plena safra e não baichou nada pelo amor de deus a petrobrás faz oque quer e ninguén faz nada
 
Fábio Soares em 22/06/2012 07:02:42
Fazendo uma conta rápida, como o preço médio em, Campo Grande está em R$ 2,84, com o aumento a gasolina aqui custará R$ 3,06 o litro. Fico pasmo em Campo Grande, onde todos os postos aumentaram, do na-da, com justificativas estranhas para o valor da gasolina. Estive em Dourados ontem e tem posto vendendo gasolina a R$ 2,39, a média lá é R$ 2,59.

Ninguém faz nada com esse absurdo aqui?
 
Jose Pissin em 22/06/2012 06:29:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions