ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Plantão “Black Friday” termina com apenas 19 autuações

Ofertas não cumpridas e filas nos estabelecimentos estão entre as principais queixas dos consumidores

Tainá Jara | 27/11/2020 18:16
Fiscalização móvel foi instalada na região central de Campo Grande, onde comércio é intenso (Foto: Silas Lima)
Fiscalização móvel foi instalada na região central de Campo Grande, onde comércio é intenso (Foto: Silas Lima)

Dois dias de plantão para fiscalização da “Black Friday”, realizados pelo Procon municipal e estadual, encerraram com 19 autuações, 52 reclamações e 121 orientações. Ofertas não cumpridas e filas nos estabelecimentos estão entre as principais queixas dos consumidores.

Nesta sexta-feira, foram registradas 30 reclamações, 58 orientações e sete denúncias. Ontem, clientes procuraram os fiscais para fazer 22 reclamações, 63 orientações e sete denúncias.

A reclamações são averiguadas pelas equipes de fiscalização e, caso verificada irregularidade, os estabelecimento são autuados.

De acordo com o superintendente do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Marcelo Salomão, todas as empresas autuadas terão 15 dias para se manifestar e fazer sua defesa.

Em casos mais graves pode haver multas para os lojistas, e em casos severos é possível até a suspensão temporária da atividade comercial, mas segundo o subsecretário do Procon CG, são casos raros.

De acordo com o superintendente do Procon CG, Vinícius Alves Corrêa, logo pela manhã, consumidora relatou  divergência de preço e números reduzidos de caixa na Lojas Americanas. Após o ato fiscalizatório, o problema foi imediatamente resolvido pela loja. de

Na loja Bate Preço,  a denúncia era a falta de caixa prioritário. O problema também resolvido logo depois pedido das autoridades.

A fiscalização também fez orientação aos consumidores  e comerciantes da área, onde foi distribuído mais de mil panfletos contento orientações para o consumidores e fornecedores.

As fiscalizações foram realizadas com unidade móvel instaladas no centro da cidade, na rua Barão do Rio Branco, entre 14 de Julho e Calógeras.



Nos siga no Google Notícias