A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/05/2012 10:15

Postos de Campo Grande já aplicam reajuste no preço da gasolina

Aline dos Santos e Wendell Reis

“Dormi com a gasolina a R$ 2,50 e acordei com o preço de R$ 2,80”, reclama consumidor

Gasolina já é vendida a R$ 2,82 em posto na avenida Afonso Pena. (Foto: João Garrigó)Gasolina já é vendida a R$ 2,82 em posto na avenida Afonso Pena. (Foto: João Garrigó)

Previsto para ser aplicado até o fim do mês, o reajuste no preço da gasolina já se fez sentir neste sábado, dia 19, no bolso do campo-grandense. “Dormi com a gasolina a R$ 2,50 e acordei com o preço de R$ 2,80”, reclama Douglas Silva.

Ele mora no bairro Ana Maria do Couto e veio até o Centro em busca de um menor valor do preço do combustível. A tentativa foi frustrada. Ele acabou abastecendo o veículo num posto da avenida Afonso Pena, esquina com a 13 de Maio.

De acordo com o gerente do posto de bandeira Petrobras, Militão Renovate Pires, o preço da gasolina voltou ao valor normal. “Acabou a promoção e voltamos a vender na faixa de R$ 2,80, preço praticado em 2005”, afirma. Na ponta do lápis, o preço do litro da gasolina no posto custa R$ 2,82.

Conforme o gerente, com o anúncio do reajuste, aumentou a procura para encher o tanque dos veículos, numa tentativa dos consumidores de retardar o impacto do aumento. Num posto de bandeira Ipiranga, no cruzamento da Afonso Pena com a rua Arthur Jorge, o litro da gasolina é vendido a R$ 2,83.

Conforme o Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes), o aumento tem variadas justificativas: aumento repassado pela Petrobras, reajuste no salário dos funcionários de postos de combustível e alta do dólar. Ontem, a moeda americana fechou o dia valendo R$ 2,19. Os barris de petróleo são cotados em dólar.

Na contramão dos demais consumidores, o servidor público Eraldo Ferreira concorda com o reajuste. “Quando o preço do combustível está baixo, aumenta o total de veículos no trânsito. De manhã, não se consegue andar nesta cidade. Carro deve ser para os dias de chuva e frio”, afirma.



Eu to afim de fazer manifestação
o que for preciso pra tentar diminuir o preço da gasolina
to disposto a qualquer coisa.. se alguem estiver organizando me avisa por fazer
meu email é juliaorafael@hotmail.com
 
RAFAEL JULIÃO em 31/01/2013 11:03:20
Gente vamos faser manifestaçoes em frente aos postos de combustiveis, protesto contra o valor da gasolina, se a gente parar de reclamar e agir tenho certesa que isso vai se resolver..
 
wellington medeiros em 21/05/2012 09:29:11
Temos que reclamar mesmo, ao contrário do milionário paulo ferreira, luto por cada centavos que é meu e acho injustiça esses abusos que cometem contra o consumidor.
Parabéns paulo ferreira, lindo seu comentário, espero que toda sua fortuna nunca lhe faça falta já que pelo visto acha a gasolina bem barata.
 
Julio Martini em 20/05/2012 11:01:04
Gasolina na Venezuela o litro 2 Centavos! é PETROBRAS...auto suficientes em petroleo? só se for para equilibrar a balaça comercial a chamada "exportação" riqueza da nação brasileira mas entregue por essa ESTATAL, nós tão massacrados em taxas e impostos com esse repasse e esse preço.. BOM Campo Grande MS e nossos empresarios são Sempre os Primeiros a Esfolar os bolsos com a ajuda da Estatal Petrob
 
darley ormond em 20/05/2012 09:47:12
eh povinho que gosta de reclamar vcs reclamam de barriga cheia a maioria tem carroes que custa bem mas de 2.80 vao em festa e pagam 3 reais numa cerveja e pagam sem reclamar agora reclamam da gasolina vao achar oq fazer divide o preço da gasolina pelo km que seu carro faz com um litro e vai ver que vcs tao no lucro exemplo seu carro faz 15 km com um litro entao vc paga 0.18 centavos por km rodado
 
paulo ferreira em 20/05/2012 07:20:40
Se o aumento nem foi anunciado vcs estão brigando com as pessoas erradas. Isso é caso de polícia. Mas o cartel também é e Ministério público e Polícias fingem não existe.
 
Ricardo Homrich em 20/05/2012 03:46:45
nao tem nada haver com carroes seu Paulo. Vou te dar um exemplo. No Japao so tem carroes, melhores mil vezes do que os daqui e a gasolina e muuito mais barata. Quer dizer que se vc tem um carrao deve aceitar ser roubado? nao seja ignorante, por favor.
 
day moura em 20/05/2012 03:35:32
SR. ERALDO FERREIRA...SÓ NA SUA CABEÇA QUE CARRO É PARA DIAS DE CHUVA E FRIO.....SEM DEMAGOGIA MEU SR. VAI DIZER QUE FAZ SUAS COMPRAS DO SUPERMERCADO À PÉ ....OU VC. NÃO PRECISA COMER....SE LIGA SE VC. NÃO CURTE UM CARRO DEIXA RECLAMAR QUE CURTE....VAI DORMIR....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
sergio ramos em 20/05/2012 02:36:34
è seu Eraldo, queria ver voce andar a pé todo dia de sol, fazer compras a pé e ir trabalhar a pé. ai so nos dias de chuvas voce anda de carro ok. tira uma duvida quantos carros voce tem so um.
 
thiago souza em 19/05/2012 12:57:54
Ainda não consigo entender porque os nossos mpe, mpu, procon, aqui da cidade vê esse monopolio da gasolina, pois todos possuem o mesmo preço.
Esses nobres cidadãos devem andar todos a pé ou de bicicleta.
 
pedro medeiros em 19/05/2012 12:49:43
Mais engraçado é que esses postos aumentam os preços e o combustivel foi comprado antes da alta!!! fora que o nosso combustivel é considerado o pior mundo!!!
a gasolina é adicionado alcool, no alcool se adiciona agua fora as outras forma de batismos que eles usam pra ganhar em cima dos clientes!!!
 
Luiz Rodrigues em 19/05/2012 12:28:28
começou a farra ... infelizmente eu sabia a nossa presidente não terá pulso e nem sabedoria para lidar com está mafia que se chama PETROBRAS..e aqui em campo grande este monopólio barato que as nossas santas autoridades fazem de conta que não veem...e mais uma vez a sociedade pagara a conta .isto é uma pouca vergonha.....
 
haroldo jose fernandes nogueira em 19/05/2012 12:25:37
Gostaria de saber se esse servidor público anda de carro só nos dias de chuva e frio.
E quem tem o veículo como ferramenta de trabalho?
Na verdade, estamos enriquecendo algum grupo(monopólio). Hoje somos auto suficiente na produção de petroleo.
Brasil...Brasileiros... vamos dar o grito de liberdade!!!
 
Marcos Santiago em 19/05/2012 12:14:10
Boa, Joaquim Cunha. Já há opções (para quem não está bem, físicamente) de bicicletas elétricas, etc. Sem contar que agora, aproveitando o frescor do outono, é possível se deslocar à pé mesmo. Chega de encher os bolsos das distribuidoras de petróleo, governo (através dos impostos) e donos de postos de combustíveis.
 
Adriano Roberto dos Santos em 19/05/2012 11:54:12
O posto gueno na mato grosso, aumentou tambem o alcool.
Nossos donos de postos são mesmos poderosos, o ministro falou antes de ontem que não averia aumento da gasolina este ano, boa campo grande a pioneirismo em primeiro lugar...
 
marcos melare em 19/05/2012 11:51:40
somente em campo grande que houve aumento de derivados de petróleo; o qual fechou em baixa no mercado internacional ontem, com a menor cotação no ano. Só pode ser aumento local, que não tem sentido para tanto.
 
luís eloy alves da costa em 19/05/2012 11:48:13
Eu já sabia que iria subir o preço da gasolina, mas não sabia quando iria aumentar...
.... Ainda bem que eu enchi o tanque ontem anoite, com o preço de R$ 2.60.
 
Marcos Sawada em 19/05/2012 11:38:01
Brasileiro aceita alta de preços muito fácil , é só começar a andar menos de carro, que os postos vão ter que voltar a fazer promoção. Um exemplo são as promoções nos mercados nas terças e quintas , a população lota os mercados.
Gasolina de 2,58 passa a 2,81 tá bom pra quem ?
Ao invés de encher o tanque abastece menos , caminhar faz bem. pega bike, vamos encher esta cidade de bicicleta.
 
joaquim cunha em 19/05/2012 11:02:34
Muito engracado.. Quando tem reducao de precos demora uma eternidade para baixar na bomba.. mas quando é aumento.. ate antes do previsto sobe.. isso é Brasil...
 
Celso santos em 19/05/2012 10:49:19
Podia ter abastecido ontem ¬¬.
 
Thiago Marques em 19/05/2012 10:41:06
Por quê os barris de petróleo são cotados em dólar? se o Governo Federal diz que somos autosuficiente em Petroléo????!!!!!.....
 
Ismael de Oliveira em 19/05/2012 08:56:32
verdade meu caro thiago , assim a gasolina duraria ate a nova baixa , seu pai deve ser dono de algum posto .
 
nilton nunes em 19/05/2012 08:11:56
eu nao entendo,nao somos auto suficientes na produçao de petroleo?uma coisa tenho certeza,temos o combustivel mais caro do munda graças a estatal petrobras,que e um cabide de emprego.nao seria hora de privatizar esta empresa imcopetente?
 
jose aparicio fontoura em 19/05/2012 07:06:03
Na verdade não houve aumento do combustivel. os postos aumentaram alegando que tiveram aumento de custos operacionais, indo ao sentido contrário do que disse a presidente Dilma, realmente ela nao aumentou. Vamos ficar alertas pq nem todos os postos vao subir, pois nao houve aumento algum. se pesquisarmos vamos encontrar uma variação grande.
 
Rafael Siqueira em 19/05/2012 05:25:22
É isso aí. O Brasil tem uma das gasolinas mais caras do mundo e a Venezuela a mais barata. Como estamos num país culturalmente extrativista, o governo dá uma pequena ajuda através dos impostos para extrair as economias do povo. Tudo isso para sustentar o quê, ou quem?
 
Pedro Rafael em 19/05/2012 04:38:10
É incrível como o dolar é tão influente, basta a moeda fechar um dia a cima do valor, que sobe tudo junto, e se pelo menos a qualidade do combustível melhora-se com esse reajuste dava até para entender o porque do valor tão alto.
 
Thiago Queiroz em 19/05/2012 02:06:17
E O CACHOEIRA VAI FICAR PRESO?
 
VILTON VERA em 19/05/2012 01:24:05
Vamos cobrar transporte público com qualidade,economizamos combustível,manutenção e estacionamento
 
Lia Alves em 19/05/2012 01:14:49
É uma pena o aumento, pois gosto muito de dirigir (tenho inclusive um classico restaurado que só faz 5 km/l), mas realmente, estava na hora. Conferindo extratos de cartão de credito abasteci em 2003 por R$ 2,599/L, e semana passada era R$ 2,699. Ou seja, o combustivel aumentou 3,8% em 9 anos. MUITO menos que a inflação. Não tem como segurar se no resto do mundo a gasolina quase duplicou em preço.
 
Marcos da Silva em 19/05/2012 01:10:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions