A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/02/2012 12:55

Prazo para pagamento do IPTU de Campo Grande termina nesta segunda

Fernando da Mata

Previsão é de que 5 mil pessoas passem hoje pela Central de Atendimento do IPTU ao lado da Prefeitura

Central do IPTU na Arthur Jorge (Foto: Marlon Ganassin)Central do IPTU na Arthur Jorge (Foto: Marlon Ganassin)

Os contribuintes que ainda não pagaram o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2012 devem se apressar. O prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela termina nesta segunda-feira (13).

O secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, informou que a previsão é de que 5 mil pessoas passem hoje pela Central de Atendimento do IPTU ao lado da Prefeitura.

“O plantão aqui vai até às 18 horas. Estendemos o horário na Central para atender aquelas pessoas por algum motivo não conseguem pagar em outros locais por causa do horário”, destacou Nahas.

Durante o plantão do fim de semana, cerca de 3 mil pessoas foram pagar o imposto ou fazer renegociação na Central, que conta com 12 guichês para pagamento e 33 para esclarecimento de dúvidas ou resolução de problemas.

O comerciante José Santos Lisboa, 44 anos, aproveitou o dia em que fecha o estabelecimento para acertar as contas com o município. “Vou pagar à vista para aproveitar desconto de 20%, que já ajuda bastante”, disse o comerciante.

Também na fila para pagar o IPTU, a microempresária Maria Olinda Barbosa, 56 anos, levou o carnê da mãe e também vai quitar o imposto. “Além do desconto, eu não preciso me preocupar todo mês com pagamento. A vida é muito corrida”, justificou Maria Olinda.

Nahas lembrou ainda que os contribuintes podem ir até a Central do IPTU para tirar a segunda via do carnê, quitar ou parcelar débitos anteriores, inclusive com desconto.

O endereço é rua Arthur Jorge, 500, ao lado da Prefeitura de Campo Grande, entre a avenida Afonso Pena e a Barão do Rio Branco.

Formas de pagamento - Quem fizer opção de pagar à vista, terá desconto de 20%. Já quem optar pelo parcelamento, receberá desconto de 10%. Quem permanece adimplente há pelo menos quatro anos também recebe o percentual de 10, em desconto.

O IPTU pode ser pago também nas lotéricas, agências dos Correios, pela internet nos bancos que oferecem o serviço, supermercados Comper, RDM Recuperação de Créditos e na Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Marechal Rondon, 2655, Centro, entre as ruas Arthur Jorge e 25 de Dezembro.

Este ano quem pagar o imposto à vista pode concorrer a prêmios que vão desde uma casa com área de lazer, avaliada em R$ 250 mil no bairro São Jorge da Lagoa, um Voyage zero quilômetro, mais dez poupanças no valor de R$ 10 mil cada uma, até Iphones.

Fila na Central de Atendimento ao Cidadão ficou maior nesta segunda por causa do vencimento do IPTU (Foto: Marlon Ganassin)Fila na Central de Atendimento ao Cidadão ficou maior nesta segunda por causa do vencimento do IPTU (Foto: Marlon Ganassin)
Contribuinte preenchendo cupom para concorrer aos prêmios após pagamento à vista (Foto: Marlon Ganassin)Contribuinte preenchendo cupom para concorrer aos prêmios após pagamento à vista (Foto: Marlon Ganassin)
Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions