ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Preço do gás natural veicular será mantido até o dia 28 de fevereiro

Apesar da portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira, diretor-presidente garante revogação

Gabriela Couto | 03/01/2023 08:59
Veículo abastecendo com gás natural, em posto de combustíveis de Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã/ Arquivo)
Veículo abastecendo com gás natural, em posto de combustíveis de Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã/ Arquivo)

Foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (3), a portaria da MS GÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso Do Sul), que repassava o aumento de 3,6099% no GNV (Gás Natural Veicular), conforme o repasse feito pela Petrobras.

Mas o diretor-presidente da companhia, Rui Pires do Santos, assegurou para a reportagem do Campo Grande News que o documento será cancelado. “Vamos publicar a revogação da portaria conforme decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que garante a isenção do repasse aos preços dos combustíveis até 28 de fevereiro”, afirmou.

Até então, o documento publicado hoje não tinha sido atualizado com a decisão do presidente Lula publicada ontem (2), por meio de uma Medida Provisória que zera alíquotas de PIS/Cofins para diesel, biodiesel e gás liquefeito de petróleo (GLP), o chamado gás de cozinha, até 31 de dezembro de 2023.

A MP publicada no Diário Oficial da União, assinada pelo presidente, também zerou as alíquotas do tributo para gasolina e etanol até 28 de fevereiro de 2023. O diretor-presidente da MS Gás assegurou que a companhia segue as regras de repasse dos preços da Petrobras e que os donos dos postos de combustíveis são responsáveis pelo aumento nas bombas.

A tabela de tarifa de fornecimento de gás natural no segmento de GNV é calculada com ICMS 17%, para PIS 0% e COFINS 0%, para pagamento à vista, faturado mensalmente. A cada três meses o valor é atualizado.

Nos siga no Google Notícias