A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/12/2010 11:18

Prefeitura aposta em plantão e 13º para alavancar pagamento de débitos

Aline dos Santos e Carlos Martins
Alzira regularizou neste sábado dívida de IPTU que se arrastava desde 2006. (Foto: João Garrigó)Alzira regularizou neste sábado dívida de IPTU que se arrastava desde 2006. (Foto: João Garrigó)

O plantão para quem tem débito ajuizado (na justiça) com a prefeitura de Campo Grande já atendeu mais de 200 pessoas na manhã deste sábado, contudo, a expectativa é que predomine o hábito de deixar para a última hora e o movimento tenha grande aumento na quinta-feira, quando acaba o prazo do Programa de Pagamento de Débitos Ajuizados.

Ontem, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) destacou que o pagamento do 13º salário dos funcionários públicos deve alavancar a procura dos devedores para regularizar a situação com a justiça e a prefeitura. “Com dinheiro no bolso, vão procurar fazer o acerto”, avalia. Segundo Trad, até sexta-feira a procura estava abaixo do esperado. “O brasileiro tem costume de deixar para a última hora”, pondera.

Neste fim de semana, o atendimento ao contribuinte é feito na rua Arthur Jorge, 500, antiga Câmara Municipal. O plantão vai das 7h30 às 17h30. Foi montada uma estrutura com 16 funcionários, que garantem atendimento com rapidez.

Moradora do Universitário 2, Alzira Ferreira do Nascimento Machado, de 52 anos, não perdeu tempo e resolveu neste sábado a pendência com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que se arrastava desde 2006.

Ela conta que devia R$ 1,9 mil de imposto. A solução foi dar uma entrada de R$ 300 e parcelar o restante do saldo devedor. Alzira foi ontem à central de atendimento, mas como faltaram documentos, retornou neste sábado.

“Foi muito rápido. Se todo lugar fosse assim, O Brasil estaria bem melhor”, afirma.

De acordo com a prefeitura, dos 198,4 mil processos, 13,6% já foram quitados. Ao todo, foram pagas 27 mil dívidas, que contemplam IPTU, ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e multas.

A expectativa da prefeitura é que sejam pagas 32,5 mil dívidas ajuizadas da Capital. O programa também auxilia o TJ/MS a cumprir meta, imposta pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), de reduzir em 20% os processos de execução fiscal.

 Prefeitura aposta em plantão e 13º para alavancar pagamento de débitos


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions