ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Prefeitura arrecada R$ 12 milhões com IPTU, sendo 41% pagos à vista

Liana Feitosa | 01/04/2015 11:06
Segundo secretário, o resultado de pagamentos à vista é o melhor obtido pela prefeitura de Três Lagoas desde 2009. (Foto: Divulgação)
Segundo secretário, o resultado de pagamentos à vista é o melhor obtido pela prefeitura de Três Lagoas desde 2009. (Foto: Divulgação)

Em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, pagamento à vista do IPTU 2015 (Imposto Predial Territorial Urbano) superou as expectativas, segundo o secretário municipal de Finanças, Fernando Pereira. Segundo ele, o imposto rendeu aos cofres públicos R$ 12 milhões neste ano. Dessa quantia, 41,27% foi pago à vista pelo contribuinte.

Os números foram divulgados nesta terça-feira (31). No ano passado, 27,8% de tudo o que foi arrecadado foi pago à vista. O número indica que, em 2015, os pagamentos à vista aumentaram 63% em relação a 2014.

“Eu gostaria de agradecer a população de Três Lagoas por ter entendido a necessidade e o intuito do que é a arrecadação do IPTU, feito de tal forma a grande porcentagem do pagamento à vista”, afirmou o secretário.

De acordo com Pereira, três fatores contribuíram para o aumento de quitações pontuais neste ano: o desconto de 20% para quem pagou à vista, a campanha do “IPTU Premiado”, que sorteia prêmios para quem paga em apenas uma parcela, e a ampla divulgação para o pagamento do imposto.

Segundo o secretário, o resultado de pagamentos à vista é o melhor obtido pela prefeitura de Três Lagoas desde 2009.

Prorrogação - Por causa do atraso na entrega da guia de pagamento da 1ª parcela e da cota única do IPTU 2015, o prazo de vencimento foi prorrogado para o dia 20 de março. Com isso, aqueles que optaram em pagar o imposto de forma parcelada também se beneficiarão com a prorrogação do pagamento da 2ª parcela, que foi definido para 20 de abril.

Prêmios - Os contribuintes que optaram pelo pagamento da cota única tiveram acesso a 20% de desconto e concorrem a prêmios, segundo a prefeitura. A promoção “IPTU Premiado 2015” sorteará duas motos Honda Biz, dois refrigeradores duplex, TV de 42 polegadas, jogos de panelas, máquinas de fazer pão, aparelhos de celulares, máquinas de lavar e forno micro-ondas.

Outras informações sobre a promoção podem ser obtidas no link: www.treslagoas.ms.gov.br/iptu-premiado/.

Nos siga no Google Notícias