ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Prefeitura de Campo Grande pretende prorrogar Refis e vai pedir aval à Câmara

Em junho, programa arrecadou R$ 16 milhões, dinheiro que só pode ser aplicado em ações de saúde pública

Anahi Zurutuza | 01/07/2020 14:47
Prefeito Marquinhos Trad durante a transmissão ao vivo da tarde desta quarta-feira (Foto: Reprodução)
Prefeito Marquinhos Trad durante a transmissão ao vivo da tarde desta quarta-feira (Foto: Reprodução)

Perguntado por espectador se haveria a possibilidade de prorrogação do prazo do Refis da Saúde, programa de negociação de débitos com o município, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou, na transmissão ao vivo desta quarta-feira (1º), que vai enviar projeto à Câmara Municipal pedindo autorização para estender o prazo. Ele só não detalhou até quando.

O encerramento está previsto para esta sexta-feira (3). Marquinhos disse ainda que até agora, o Refis arrecadou durante todo o mês de junho R$ 16.089.637,65 para os cofres municipais, dinheiro que só pode ser aplicado em ações de saúde pública.

Os descontos do novo Refis chegam a 100% sobre juros e multa. As negociações podem ser feitas por telefone e internet.

O programa abrange todos os débitos tributários ou não tributários vencidos, inscritos ou não na dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não.

O desconto no pagamento à vista será de 100% sobre a atualização monetária, juros de mora e multa. Dívidas podem ser parceladas em até seis vezes, com redução de 75% sobre juros e multa, ou em até 12 vezes, com remissão de 30%

A Central do IPTU, localizada no Paço Municipal, tem atendimento presencial, com regras de biossegurança a fim de evitar a propagação do novo coronavírus.

Pela internet, o site para adesão ao Refis é o refis.campogrande.ms.gov.br. Já o número para teleatendimento é o 4042-1320.

Nos siga no Google Notícias