ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Previdência investe R$ 10 mi para ampliar rede em MS

Redação | 04/05/2010 07:41

Para ampliar a rede de atendimento em Mato Grosso do Sul, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Mato Grosso do Sul tem 22 obras, investimento de R$ 22 milhões.

Duas reformas já foram concluídas e estão em andamento as duas novas unidades do Programa de Expansão da Rede de Atendimento em Caarapó e Anastácio, além da reforma estrutural de duas outras agências e, mais três construções que vão substituir as antigas sedes ainda este ano, na capital e nos municípios de São Gabriel do Oeste, Aparecida do Taboado e Costa Rica.

A unidade de Caarapó, cidade distante 270 quilômetros da capital, atenderá a cerca de 23 mil habitantes. Segundo o gerente-executivo do INSS em Dourados, Francisco Carlos da Silva, a previsão abrir a agência ainda em junho. Hoje os moradores de Caarapó precisam percorrer pelo menos 50 quilômetros até Dourados, ou ainda mais, até Naviraí ou Fátima do Sul para serem atendidos.

A agência de Anastácio, região oeste do estado, está prevista para ser entregue em 60 dias. Com essas duas novas unidades, o estado contará com 34 Agências da Previdência Social. Em Campo Grande há cinco obras em andamento.

Serão reformadas as agências da Previdência Social e do edifício-sede da Gerência Executiva, que serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano, além da reforma que abrigará a APS Pantanal.

Nos siga no Google Notícias