A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

26/11/2012 16:47

Procon vai divulgar duas pesquisas de preços natalinos no fim de ano

Marta Ferreira

O Procon de Campo Grande vai pesquisar 190 itens que compõem a ceia natalina dos campo-grandenses, entre aves, vinhos, espumantes, castanhas, carnes suínas, entre outros.

A pesquisa será realizada em duas etapas. A primeira será divulgada no dia 5 de dezembro e a segunda etapa será apresentada mais próxima ao Natal, no dia 20 de dezembro.

“A intenção de realizarmos em duas etapas as pesquisas é de compararmos o primeiro resultado com o segundo, já que a tendência é que, com a proximidade da data, os preços diminuam”, explica o superintendente do Procon, Alexandre Rezende.

O levantamento já é uma tradição e, segundo o Procon, serve para alertar e informar o consumidor para a diferença de valores no mesmo produto. ”A pesquisa é uma ferramenta para mostrar ao consumidor a diferença em valores. Se for colocar na ponta do lápis, no final a diferença pesa no bolso”, comenta Alexandre.

Tarifa de energia deve seguir na bandeira verde até março, diz ministro
A tarifa de energia elétrica deve permanecer na bandeira verde (sem custo adicional nas contas) até o fim do primeiro trimestre deste ano, afirmou ho...
Anac passa a divulgar ranking de satisfação de usuários de empresas aéreas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) passa a divulgar, a partir de hoje (16), o ranking com as manifestações dos usuários do transporte aéreo. ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions