ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Produção de carne em MS deve crescer 3% este ano, afirma Famasul

Ítalo Milhomem | 08/06/2011 12:46

Mato Grosso do Sul terá crescimento de 3% na produção de carne bovina este ano, em relação as 700 mil toneladas produzidas em 2010. Isto representa cerca de 21 mil toneladas a mais do que o ano passado afirma o presidente da Comissão de Pecuária de Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) José Lemos Monteiro.

Ele conta no ano passado, o Estado abateu 4 milhões de cabeças de gado, 3,1 milhões de cabeças para consumo externo e outras 900 mil reses exportadas para abate nos Estados vizinhos. Desta produção, apenas 80 mil toneladas foram consumidas por cerca dos 2 milhões de habitantes de Mato Grosso do Sul, o que daria uma média de 40 quilos de carne bovina por habitante.

Média que pode ser melhorada com mais propaganda para o mercado externo e interno segundo o representante da Famasul.

Lemos afirma que os produtores do Estado devem aprender muito com as estratégias e palestrantes internacionais que estão se apresentando durante o Congresso Internacional da Carne, que está sendo realizado em Campo Grande. O evento é uma realização do IMS/Opic (International Meat Secretariat) em conjunto com a Famasul.

Nos siga no Google Notícias