A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/06/2011 12:46

Produção de carne em MS deve crescer 3% este ano, afirma Famasul

Ítalo Milhomem

Mato Grosso do Sul terá crescimento de 3% na produção de carne bovina este ano, em relação as 700 mil toneladas produzidas em 2010. Isto representa cerca de 21 mil toneladas a mais do que o ano passado afirma o presidente da Comissão de Pecuária de Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) José Lemos Monteiro.

Ele conta no ano passado, o Estado abateu 4 milhões de cabeças de gado, 3,1 milhões de cabeças para consumo externo e outras 900 mil reses exportadas para abate nos Estados vizinhos. Desta produção, apenas 80 mil toneladas foram consumidas por cerca dos 2 milhões de habitantes de Mato Grosso do Sul, o que daria uma média de 40 quilos de carne bovina por habitante.

Média que pode ser melhorada com mais propaganda para o mercado externo e interno segundo o representante da Famasul.

Lemos afirma que os produtores do Estado devem aprender muito com as estratégias e palestrantes internacionais que estão se apresentando durante o Congresso Internacional da Carne, que está sendo realizado em Campo Grande. O evento é uma realização do IMS/Opic (International Meat Secretariat) em conjunto com a Famasul.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions