A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

16/03/2015 13:17

Programa incentiva indústrias de MS a fornecer produtos para as Olimpíadas 2016

Liana Feitosa
Indústrias dos segmentos de móveis, vestuário e têxtil de MS podem se inscrever até o fim de março. (Foto: Divulgação Fiems)Indústrias dos segmentos de móveis, vestuário e têxtil de MS podem se inscrever até o fim de março. (Foto: Divulgação Fiems)

Indústrias nacionais que oferecem bens e serviços necessários para a organização e execução das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 recebem incentivos da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e do Comitê Organizado dos Jogos Olímpicos. Em Mato Grosso do Sul, empreendimentos do setor moveleiro, do vestuário e têxtil estão sendo motivadas a se inscrever para participar da iniciativa até o fim deste mês.

Segundo a Fiems (Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul), o projeto Indústria Campeã conta com o apoio do Sistema Fiems por meio da assessoria sindical. Segundo a assessora do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), Aline Cardoso, da assessoria sindical da federação, a intenção é que as indústrias sul-mato-grossenses se habilitem a participar do processo.

“A cada mês os parceiros divulgam os segmentos que podem se cadastrar e, neste mês de março, encerram-se as candidaturas para as categorias dos segmentos de móveis, vestuário e têxtil. Este trabalho é de extrema importância, pois envolve as indústrias nacionais e dá oportunidade para as que estão instaladas em todos os Estados”, afirmou.

As Olimpíadas ocorrerão entre os dias de 5 a 21 de agosto de 2016 e, as Paraolimpíadas, de 7 a 18 de setembro de 2016, ambas na cidade do Rio de Janeiro, reunindo mais de 500 mil turistas, cerca de 10 mil atletas de mais de 200 países e mais de 88 mil profissionais, entre funcionários, voluntários e terceirizados.

Para realizar o evento, serão investidos cerca R$ 3 bilhões em despesas com compras nos mais variados setores, sendo 10%, ou aproximadamente R$ 300 milhões, destinados às micro e pequenas empresas.

A indústria pode participar em diversas atividades, como no processo de fornecimento de bens e serviços necessários para a organização, planejamento e execução dos eventos.

É possível verificar as empresas que se enquadram no projeto acessando o Portal de Suprimentos Rio 2016: http://portaldesuprimentos.rio2016.com/. No portal, também é possível conhecer as regras de participação e quais segmentos e categorias serão demandados, bem como o plano de compras dos itens relacionados e as datas previstas para aquisição.

Outras informações podem ser obtidas na Incubadora Sindical da Fiems, no telefone (67) 3324-1963.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions