ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Programa incentiva indústrias de MS a fornecer produtos para as Olimpíadas 2016

Liana Feitosa | 16/03/2015 13:17
Indústrias dos segmentos de móveis, vestuário e têxtil de MS podem se inscrever até o fim de março. (Foto: Divulgação Fiems)
Indústrias dos segmentos de móveis, vestuário e têxtil de MS podem se inscrever até o fim de março. (Foto: Divulgação Fiems)

Indústrias nacionais que oferecem bens e serviços necessários para a organização e execução das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 recebem incentivos da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e do Comitê Organizado dos Jogos Olímpicos. Em Mato Grosso do Sul, empreendimentos do setor moveleiro, do vestuário e têxtil estão sendo motivadas a se inscrever para participar da iniciativa até o fim deste mês.

Segundo a Fiems (Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul), o projeto Indústria Campeã conta com o apoio do Sistema Fiems por meio da assessoria sindical. Segundo a assessora do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), Aline Cardoso, da assessoria sindical da federação, a intenção é que as indústrias sul-mato-grossenses se habilitem a participar do processo.

“A cada mês os parceiros divulgam os segmentos que podem se cadastrar e, neste mês de março, encerram-se as candidaturas para as categorias dos segmentos de móveis, vestuário e têxtil. Este trabalho é de extrema importância, pois envolve as indústrias nacionais e dá oportunidade para as que estão instaladas em todos os Estados”, afirmou.

As Olimpíadas ocorrerão entre os dias de 5 a 21 de agosto de 2016 e, as Paraolimpíadas, de 7 a 18 de setembro de 2016, ambas na cidade do Rio de Janeiro, reunindo mais de 500 mil turistas, cerca de 10 mil atletas de mais de 200 países e mais de 88 mil profissionais, entre funcionários, voluntários e terceirizados.

Para realizar o evento, serão investidos cerca R$ 3 bilhões em despesas com compras nos mais variados setores, sendo 10%, ou aproximadamente R$ 300 milhões, destinados às micro e pequenas empresas.

A indústria pode participar em diversas atividades, como no processo de fornecimento de bens e serviços necessários para a organização, planejamento e execução dos eventos.

É possível verificar as empresas que se enquadram no projeto acessando o Portal de Suprimentos Rio 2016: http://portaldesuprimentos.rio2016.com/. No portal, também é possível conhecer as regras de participação e quais segmentos e categorias serão demandados, bem como o plano de compras dos itens relacionados e as datas previstas para aquisição.

Outras informações podem ser obtidas na Incubadora Sindical da Fiems, no telefone (67) 3324-1963.

Nos siga no Google Notícias