A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/02/2011 13:05

Regulamentação da profissão de comerciário pode voltar à pauta do Senado

Jorge Almoas

O Senado Federal vai desarquivar o projeto de lei de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que espera regulamentar a profissão de comerciário.

De acordo com José Augusto Silva Filho, secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio, a regulamentação vai beneficiar 10 milhões de trabalhadores brasileiros.

A solicitação para a regulamentação da profissão é apoiada por 30 federações estaduais e 835 sindicatos.

Na avaliação de Silva Filho, os comerciários, se tiverem a profissão regulamentada, terão maior garantia de direitos da categoria, que, segundo o secretário-geral, são precários atualmente.



Isso é uma piada e está na contramão da modernidade.Comerciário não é uma profissão e sim uma categoria de vários trabalhadores, tais como: Caixas, recepcionistas, embaladores, pessoal administrativo e outras funções variáveis em função do negócio.
Seria muito mais lógico regulamentar a Profissão de Vendedor Lojista e daí partir para a criação de Planos de Carreiras e de Cursos de Formação Técnica específicos.
Imagine que com tal aprovação outros profissionais que já têm profissão regulamentada e trabalham no comercio, serão comerciários.
Isso me cheira a mais uma invenção do PT para abrigar um bando de desocupados escolhidos a dedo para representar os empregados do comércio e que se revezam alternadamente nos sindicato sem verdadeiramente representar os empregados do comércio que trabalham para valer e não recebem nada em troca das contribuições sindicais obrigatórias.
Está na hora dos parlamentares pararem com essa besteiras que não ajudam em nada os empregados do comércio.
Publicaremos assunto sobre o tema oportunamente com mais detalhes.
Acarlos
 
Antonio Carlos Coelho em 10/09/2011 10:35:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions