A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

24/04/2014 11:32

Rússia libera compra de carne de mais um frigorífico de MS

Marta Ferreira

Desde ontem, mais quatro unidades produtoras de carne no Brasil estão liberadas para exportar carne para a Rússia, segundo decisão do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária daquele país, o Rosselkhoznadzor. Conforme dados do serviço na sua página na internet, as unidades liberadas são duas da Minerva Foods e duas da JBS, uma delas em Naviraí, em Mato Grosso do Sul. A outra unidade da JBS, que industrializa produtos Seara, fica no Rio Grande do Sul, em Frederico Westphalen.

A unidade da Seara foi liberada para produtos acabados de bovinos, além de carne de porco, aves, gorduras e miúdos desses dois animais, segundo informou a Agência Estado.

Com essa autorização, o Brasil soma 58 unidades autorizadas a exportar ao país, dentre elas 34 com restrições temporárias e 22 liberadas, sendo uma com controle reforçado e três com controle laboratorial reforçado, com conclusões pendentes de testes adicionais de laboratórios.

A unidade da JBS em Naviraí é a terceira a ter autorização para exportação à Rússia desde outubro do ano passado, quando dois frigoríficos de Mato Grosso do Sul (JBS e Marfrig) foram liberados para o embarque de carne, miúdos e envoltórios naturais produzido.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions