A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/05/2012 18:06

Sanesul quer reajustar contas de água em 7,5% a partir de julho

Aline dos Santos
Segundo José Carlos, realinhamento da tarifa é para expansão dos serviços. (Foto: João Garrigó)Segundo José Carlos, realinhamento da tarifa é para expansão dos serviços. (Foto: João Garrigó)

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) pleiteia reajuste de 7,5% a partir de julho. O pedido já foi apresentado à Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), que até primeiro de junho vai homologar e publicar o novo índice.

De acordo com o diretor-presidente da empresa, José Carlos Barbosa, do total solicitado, 5% correspondem à inflação acumulada nos últimos 12 meses, enquanto que os 2,5% são para manter os serviços e a busca pela universalização do saneamento básico.

“Nos últimos anos, pedimos somente a recomposição da inflação, apesar de alguns insumos ter tido alta nos custos. Agora, também foi pedido realinhamento”, afirma.

Segundo o presidente, os recursos vão permitir a expansão e manutenção dos serviços. “Estamos preparando Corumbá para mais 20 anos. Dourados terá um grande projeto. Quando chegar à universalização, será possível pensar em congelamento da tarifa ou até redução”, salienta.

A Sanesul atende 68 municípios do interior de Mato Grosso do Sul, num total de 123 localidades (incluindo distritos). A empresa tem 450 mil ligações domiciliares de rede de água.



eu só uso 03 metros cúbicos e sou obrigado a pagar por 10 metros cúbicos, há ainda a qualidade da água , que não é das melhores, as taxas, tudo que a águas faz é cobrado, absolutamente tudo, não existe concorrência, porque então ainda quer aumento, se nem mesmo, a grande parte da parcela da população teve aumento real. penso que para ser justo,cobrar oque se usa, aumentar quem gasta acima de 10m.
 
andre velasques souza em 29/05/2012 09:07:56
E a Aguas Guariroba como fica ? Quem fiscaliza ? Todo mês utilizamos em média 8 metros cúbicos de água em casa e temos que pagar por 10 metros a taxa de água e a taxa de esgoto , por 10 metros, durante 1 anos a empresa embolsa 24 metros cúbicos em média que não utilizamos, mas temos que pagar ! E nossos deputados e vereadores nada fazem para impedir essa roubalheira .
 
george conrado em 28/05/2012 07:07:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions