ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Segundo no ranking de geração de empregos, MS pode abrir mais 5 mil vagas

Das cinco mil vagas, 40% devem se concentrar em Campo Grande

Kerolyn Araújo | 30/10/2019 11:07
Segundo no ranking de geração de empregos, MS pode abrir mais 5 mil vagas
Comércio poderá gerar cinco mil empregos temporários em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul, que ocupa o 2° lugar no ranking de geração de emprego entre os meses de janeiro a setembro, pode abrir mais cinco mil vagas temporárias para o fim de ano, conforme prevê a Fercomércio-MS (da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul).

Segundo a Federação, das cinco mil vagas, 40% devem se concentrar em Campo Grande. A estimativa, porém, é quase a mesma do mesmo período do ano passado. ''O índice de confiança do empresário do comércio por exemplo, está maior que no início da instabilidade econômica, e maior que o ano passado. É o incremento superior a 10%, o índice de confiança do empresário. Novamente a intenção de consumo voltou a zona positiva. E diante desses aspectos, o índice de confiança do empresário tende a continuar melhorando. E isso pode repercutir na contratação de temporários”, explicou a economista da FecomércioDaniela Teixeira Dias.

Para o secretário Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruk, apesar de temporárias, as oportunidades representam sinal positivo para o Estado.''Claro que boa parte disso é temporário, mas já temos aí uma importante sinalização. Isso mostra a importância do dinamismo da atividade econômica na geração de emprego'', comentou.

Para o comércio, o Natal é a principal data de vendas e os picos das contratações ocorrem entre os meses de novembro em dezembro.

Geração de empregos -Dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em setembro apontam que Mato Grosso do Sul teve o melhor desempenho na geração de empregos dos últimos quatro anos, criando 917 vagas com carteira assinada.

 

Nos siga no Google Notícias