ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Seis grupos se cadastram para participar do leilão de 4G e telefonia móvel rural

Sabrina Craide, da Agência Brasil | 05/06/2012 14:27

O leilão das faixas de frequência para a tecnologia 4G e para a oferta de telefonia móvel e internet na área rural deverá ter a participação de seis grupos, que apresentaram hoje (5) à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a documentação e as propostas de preço. Os grupos são Claro, Tim, Oi, Vivo, Sky e Sunrise Telecomunicações, sendo que a Claro e a Tim se credenciaram com duas empresas cada.

A abertura dos envelopes está marcada para o dia 12 de junho, na sede da Anatel, em Brasília. A documentação entregue hoje ainda será analisada pela agência que irá verificar se as empresas estão aptas a participar da disputa.

No leilão para o 4G, o vencedor será aquele que oferecer o maior preço pela outorga de cada um deles. Se todos os lotes ofertados forem vendidos, a expectativa da Anatel é arrecadar pelo menos R$ 3,85 bilhões com a licitação. Já para a faixa de 450 mega-hertz (MHz), que servirá para ampliar a cobertura dos serviços de telefonia e internet na área rural, vai ganhar a licitação quem oferecer o menor preço para o consumidor.

Segundo cronograma do edital, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes terão cobertura 4G até 31 de dezembro de 2016. As cidades-sede da Copa das Confederações terão a nova tecnologia até 30 de abril de 2013, e as sedes e subsedes da Copa do Mundo terão o serviço até 31 de dezembro de 2013.

Nos siga no Google Notícias