ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Sem resposta da Aneel, Concen discutirá nova ação hoje

Redação | 12/05/2008 10:06

Nesta segunda-feira à tarde representantes do Concen (Conselho Estadual dos Consumidores de Energia) se reúnem para discutir quais medidas adotar já que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) não se posicionou quanto ao recurso da entidade contra o índice de redução tarifária ao consumidor, determinado em abril.

A Aneel determinou redução média de 7,18% nas contas e uma espécie de congelamento das tarifas nos próximos 36 meses. Porém, para o Conselho o consumidor deveria receber o crédito à vista e em dobro já que foi cobrado indevidamente. O erro ocorreu na revisão tarifária de 2003 e uma parte, pequena, já foi corrigida com queda de tarifa no ano passado. A Enersul alegou que não poderia restituir o consumidor à vista porque isso comprometeria seu equilíbrio financeiro. A Aneel acatou o argumento.

O presidente do Concen, Ademar Silva Júnior, diz que a entidade vai consultar o setor jurídico sobre o que fazer na ausência de resposta da Aneel ao recurso administrativo. O prazo para manifestação é de 10 dias, mas o recurso foi ingressado no dia 17 de abril e até o momento não houve nenhuma manifestação.

Nos siga no Google Notícias