ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Sérgio Longen toma posse e ressalta potencial de MS para novos investimentos

Priscilla Peres | 01/06/2015 16:09
Presidente da Fiems, Sergio Longen falou sobre os desafios da indústria. (Foto: Divulgação/Fiems)
Presidente da Fiems, Sergio Longen falou sobre os desafios da indústria. (Foto: Divulgação/Fiems)

Na sexta-feira (29), Sérgio Longen tomou posse para presidir pela terceira vez, a Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul). A cerimônia foi marcada pelo destaque dos pontos fortes da economia estadual e por uma homenagem ao ao ex-presidente Jorge Elias Zahran, falecido na semana passada.

Em meio a instabilidade econômica do país, Longen ressaltou que é necessário enxergar oportunidades para superar os desafios e resgatar o crescimento. "Nós precisamos criar oportunidades e Mato Grosso do Sul desponta com grandes condições de fazer com que investimentos se tornem realidade e a gente supere essa fase com emprego, renda e atividade empresarial sempre posta em marcha e buscando as oportunidades que o mercado propicia”, declarou.

Na avaliação de Sérgio Longen, a indústria de Mato Grosso do Sul tem resistido aos percalços do atual momento econômico e a expectativa é de construir um ambiente mais propício para a atração de novos investimentos. “Mato Grosso do Sul com o Centro-Oeste lidera os investimentos e temos uma meta este ano de aproximadamente R$ 30 bilhões previstos para o Estado e nesta direção e oportunidade que nós estamos trabalhando. O maior desafio é rompermos a burocracia e a lentidão dos órgãos públicos”, comentou.

Destaque - O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, esteve presente e disse que enquanto o Brasil hoje passa por grandes dificuldades com uma queda de investimentos, Mato Grosso do Sul, pelo contrário, tem demonstrado a capacidade de crescimento. “Este é um Estado que tem um potencial enorme de crescimento em diversos segmentos da indústria, principalmente, na agroindústria, pois tem energia farta e isso tem atraído muitas indústrias aliado ao trabalho realizado pela Federação junto com o governador”, pontuou.

Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reconheceu o grande crescimento da indústria nos últimos anos. “Mato Grosso do Sul ganhou, no mês de maio, praticamente dois dos maiores investimentos privados do setor industrial do país. Isso mostra a nossa pujança e os empresários do setor privado acreditando no nosso Estado”, ponderou.

Nos siga no Google Notícias