ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Servidores municipais poderão sacar salário de novembro neste sábado

Prefeitura ainda avalia melhor data para efetuar o pagamento do 13º salário

Por Flávio Veras | 03/12/2021 09:54
Servidor público efetua saque em caixa eletrônico. (Foto: Divulgação)
Servidor público efetua saque em caixa eletrônico. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande informou nesta sexta-feira (3), que irá realizar o pagamento do salário dos servidores municipais, referentes ao mês de novembro, neste sábado. A folha de pagamento dos trabalhadores ativos e inativos é capaz de injetar R$ 130 milhões na economia da Capital.

No entanto, o pagamento do 13º salário permanece com a previsão indefinida. O Executivo decidiu pelo pagamento integral e tem até 20 de dezembro como limite máximo.

Por diversas vezes, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou avaliar antecipar o benefício e que pretendia ouvir a população e o comércio sobre a melhor data de pagamento.

Estado - Já os servidores do Estado de Mato Grosso do Sul receberam a 1º parcela do benefício no mês de julho deste ano, como um dos itens do pacote de recuperação econômica realizado pelo governo estadual. A medida, que tem o objetivo de amenizar impactos negativos ocasionados pela pandemia da covid-19, injetou, na época, R$ 250 milhões.

Já a segunda parcela está agendada para o próximo dia 10 de dezembro e também colocará o montante de 250 milhões nas mãos dos trabalhadores estaduais. O salário de novembro foi depositado na última quarta-feira (1º).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário