ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Servidores municipais poderão sacar salário de novembro neste sábado

Prefeitura ainda avalia melhor data para efetuar o pagamento do 13º salário

Flávio Veras | 03/12/2021 09:54
Servidor público efetua saque em caixa eletrônico. (Foto: Divulgação)
Servidor público efetua saque em caixa eletrônico. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande informou nesta sexta-feira (3), que irá realizar o pagamento do salário dos servidores municipais, referentes ao mês de novembro, neste sábado. A folha de pagamento dos trabalhadores ativos e inativos é capaz de injetar R$ 130 milhões na economia da Capital.

No entanto, o pagamento do 13º salário permanece com a previsão indefinida. O Executivo decidiu pelo pagamento integral e tem até 20 de dezembro como limite máximo.

Por diversas vezes, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou avaliar antecipar o benefício e que pretendia ouvir a população e o comércio sobre a melhor data de pagamento.

Estado - Já os servidores do Estado de Mato Grosso do Sul receberam a 1º parcela do benefício no mês de julho deste ano, como um dos itens do pacote de recuperação econômica realizado pelo governo estadual. A medida, que tem o objetivo de amenizar impactos negativos ocasionados pela pandemia da covid-19, injetou, na época, R$ 250 milhões.

Já a segunda parcela está agendada para o próximo dia 10 de dezembro e também colocará o montante de 250 milhões nas mãos dos trabalhadores estaduais. O salário de novembro foi depositado na última quarta-feira (1º).

Nos siga no Google Notícias