A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/02/2010 21:38

Sesi pesquisará qualidade de vida e produtividade em MS

Redação

O Sesi vai realizar em Mato Grosso do Sul pesquisa para traçar um paralelo entre a qualidade de vida do trabalhador e a produtividade dele na indústria. Segundo o gerente técnico da entidade no Estado, Arnaldo Leite, a intenção é ouvir 5,3 mil industriários de 76 empresas.

Nesta sexta-feira, o representante do Sesi Nacional, Milton Mattos de Souza, apresentou a proposta à equipe local da entidade. "Esse trabalho já está sendo desenvolvido em dez Estados e é a primeira pesquisa de âmbito nacional que trata da percepção da qualidade de vida do trabalhador e a produtividade industrial", detalhou Arnaldo Leite.

Ele acrescenta que, a médio prazo, será possível ter um índice nacional da qualidade de vida dos trabalhadores das indústrias, com uma radiografia por Estado e por setor, sendo que cada empresa terá a sua e com informações confidenciais. Os primeiros segmentos da indústria a serem trabalhados são construção civil, extrativa mineral, transformação e serviços industriais, podendo ser empresas de pequeno, médio e grande porte.

Segundo Mattos, a relação entre a qualidade de vida do trabalhador e a produtividade na empresa é o principal foco da pesquisa do Sesi. "No estudo piloto que fizemos no Estado do Paraná, ficou evidente que os industriários com melhor qualidade de vida no ambiente familiar também apresentaram uma produtividade maior no ambiente de trabalho. Por isso, é necessário o desenvolvimento de ações para ampliar esse contexto e, com a pesquisa em mãos, saberemos como melhorar isso em cada segmento da indústria", declarou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions