ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Setor produtivo vai debater desburocratização do FCO na segunda-feira

Paulo Nonato de Souza | 05/10/2017 09:26

Encontro do setor produtivo de Mato Grosso do Sul marcado para a próxima segunda-feira, às 9 horas, na Fiems (Federação das Indústrias), em Campo Grande, irá debater a desburocratização das linhas de crédito do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).

De acordo com nota divulgada nesta quinta-feira, 05, pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, o superintendente Regional do Banco do Brasil, Glaucio Zanettin Fernandes, vai apresentar os novos procedimentos adotados pela instituição para liberação de recursos do FCO.

“Os processos estão mais céleres, menos burocráticos e mais democratizados, e estamos absolutamente certos de que haverá ampla adesão por parte do setor produtivo. Conseguimos automatizar os processos, encurtar uma série de etapas e, por isso, ganhamos velocidade na contratação e disponibilização dos recursos”, afirmou o superintendente Glaucio Fernandes.

Na segunda-feira, ele irá detalhar as mudanças nos procedimentos durante o encontro com representantes da Fiems, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária), Fecomércio-MS (Federação do Comércio), Faems (Federação das Associações Empresariais), Amems (Associação das Microempresas), Sebrae/MS e Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Histórico - O FCO é um agente de desenvolvimento da região Centro-Oeste mantido pelo Banco do Brasil. No âmbito do Fundo, há a linha do FCO Rural, com investimento e custeio para produção agrícola e pecuária e implementação, ampliação ou modernização de agroindústrias ou cooperativas, enquanto no FCO Empresarial as pessoas jurídicas e microempreendedores individuais têm acesso às linhas para infraestrutura econômica e desenvolvimento industrial, do turismo regional e dos setores comercial e de serviços.

Nos siga no Google Notícias