ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Simone anuncia siderúrgica Votorantim/Grendene para 2010

Redação | 19/02/2010 08:30

A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), anunciou hoje que a Votorantim Siderurgia e a Grandene devem iniciar a construção da Sitrel (Siderúrgica Três Lagoas) ainda este ano no município.

O objetivo do empreendimento é atender ao mercado de aços longos da região Centro-Oeste. A unidade fará a laminação do aço bruto (tarugo) produzido pela nova usina da Votorantim, Siderurgia, em Resende (RJ), que possui capacidade de produção de 1 milhão de toneladas de tarugos.

Segundo fontes que já tiveram acesso ao projeto, a primeira etapa contempla a construção de uma unidade de laminação com capacidade para 300 mil toneladas de aços longos (barras e vergalhões).

Em um segundo estágio, deverá ser construída uma aciaria no local. As duas fases devem somar investimentos de US$ 500 milhões, segundo adiantou a prefeita, em entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

A Sitrel tem previsão para iniciar suas operações em 2012. A Votorantim Siderurgia será responsável pela implantação, gestão, operação do empreendimento e comercialização de produtos que, aliado às unidades de Resende e Barra Mansa, fará com que a empresa siga o seu caminho rumo à consolidação como importante player no mercado siderúrgico brasileiro.

Durante as obras, o empreendimento deve empregar 5 mil a 6 mil trabalhadores. Para a operação, a empresa deve contratar 700 empregados diretos.

De acordo com Simone Tebet, também em 2010 deve se instalar em Três Lagoas uma nova fábrica de celulose, que fará investimento de pelo menos R$ 3 bilhões no emprendimento.

Nos siga no Google Notícias