ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Temperatura baixa faz atendimento de pet shop cair quase 75%

Mariana Castelar | 15/06/2016 16:43
No frio, pet shops que chegam a dar banho e apenas um cachorro  (Foto: Fernando Antunes)
No frio, pet shops que chegam a dar banho e apenas um cachorro (Foto: Fernando Antunes)

Basta os termômetros registrarem queda de temperatura que o número de atendimentos em pet shops da Capital também caem. De acordo com empresários do ramo, mesmo com água quente e ambiente climatizado, a queda chega a 73%, se comparado com épocas e calor e chuva.

Para o empresário Pedro Rivas Lugui, o frio desencoraja os donos de animais a levá-los aos pet shops. “No calor e até com chuva, atendo de 20 a 30 cachorros, mas basta chegar o frio, que o número cai para 8, no máximo 12”, explica.

Dono do Snoop Dog há dois anos e meio, ele conta que a queda é ainda maior no serviço de tosa. “Como oferecemos banho com água quente e secamos bem o animal, alguns clientes até trazem seu animal. A chuva, o movimento também aumenta porque os animais se sujam mais”, diz.

Quem também tem sentido esse recuo, é o Planeta Pet. O atendente Gabriel Coelho, diz que por falta de dinheiro da população, o movimento caiu cerca de 40% do início do ano pra cá, e com as temperaturas baixas, os números só pioram. “Tem dias que atendemos apenas um animal!”, conta.

A arquiteta Cláudia Sanches conta que no frio desanima de levar seus dois cachorros por conta da friagem. “Os dois já são velhinhos, então todo cuidado é pouco”.

Mas nem todos sentem esta queda no atendimento. De acordo com a atendente do Pet Club, Michela Becker, o atendimento não diminuiu por conta da temperatura. “O que interefere para nós não é o frio ou calor, mas o dia da semana”. Segundo ela, o pet shop atende entre 35 a 40 animais por dia.

Nos siga no Google Notícias